'BH Instrumental' ocupa duas praças no sábado

Cinthya Oliveira
cioliveira@hojeemdia.com.br
27/04/2016 às 17:48.
Atualizado em 16/11/2021 às 03:09
 (Marco Aurélio Olímpio/Divulgação)

(Marco Aurélio Olímpio/Divulgação)

Projeto que leva apresentações instrumentais superinteressantes para praças da capital mineira, o “BH Instrumental” dá início à temporada 2016 neste sábado. O projeto será dividido em dois espaços: pela manhã, na Praça Saúde, se apresentam Trio Caviúna (formado por Humberto Junqueira, Gustavo Monteiro e Artur Pádua), e a dupla formada por Marcela Nunes e Renato Muringa. À noite, na Praça Floriano Peixoto, haverá shows de Celso Moreira Quarteto e Arismar do Espírito Santo.

A apresentação que encerra a programação tem um sabor especial. O multi-instrumentista Arismar acaba de lançar o álbum “Roda Gigante”, realizado ao lado de feras como Bebê Kramer (acordeon), Gabriel Grossi (gaita) e Leonardo Amuedo (guitarra).
Um disco recheado de improvisos. “Eu enxergo esse disco como uma roda de capoeira musical. Uma roda em que todo mundo entra, pula, dança”, diz.

Segundo ele, o álbum foi gravado no Rio de Janeiro, no estúdio de Amuedo, num clima de descontração entre amigos. “Chegava com os temas e cada um ia trabalhando em cima disso, cada um de um lado de uma mesa, na base do olho no olho. Quase tudo que está no disco foi gravado em um take”, conta Arismar.

Troca

Para ele, tocar em praça pública é uma das melhores experiências quando o assunto é troca de energia entre artistas e público. “Viajei durante anos com Dominguinhos e adorava tocar nas praças das cidades do interior. É sempre ótima a interação”, lembra o músico. (C.O.)

“BH Instrumental” na Praça Saúde (av. Silva Lobo, Grajaú), sábado, às 11h, e na Praça Floriano Peixoto (av. do Contorno, Santa Efigênia), às 19h30. Gratuito

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por