De Chico a Caetano

BH terá, em outubro, concentração inédita de shows de grandes nomes da MPB

Paulo Henrique Silva
henrique@hojeemdia.com.br
Publicado em 30/09/2022 às 12:09.
 (A.PAES / Shutterstock.com)

(A.PAES / Shutterstock.com)

O mês de outubro concentrará, em Belo Horizonte, os shows nacionais mais aguardados do ano, com a apresentação, em diversos espaços da cidade, de bambambãs da MPB, como Caetano Veloso, Chico Buarque e Paulinho da Viola.

Outros nomes representam parte significativa da história da música brasileira, como Adriana Calcanhotto, Zélia Duncan, Paulinho Moska, Zeca Baleiro e Vinícius Cantuária, donos de alguns hits presentes nas últimas quatro décadas.

A inédita concentração de tantos nomes de peso será um grande teste para a cena musical da capital mineira, sobre o interesse e o estofo econômico para receber essa quantidade de atrações num curto espaço de tempo.

Quem abrirá essa mini-temporada é ninguém menos que Chico Buarque, que reservou quatro dias de shows no Minascentro, de 6 a 9 de outubro. No dia 8, será a vez do Jota Quest, que comemora 25 anos de trajetória no Expominas.

O Sesc Palladium recebe Adriana Calcanhotto no dia 14. Na noite seguinte, Guilherme Arantes se apresenta no Grande Teatro do Palácio das Artes, que também será o palco da dupla Zélia Duncan e Paulinho Moska, em 21 de outubro.

A segunda metade do mês ainda reserva Zeca Baleiro e Vinicius Cantuária (Cine Brasil), Paulinho da Viola (Palácio das Artes), Sandy (Expominas) e Titãs Acústico (Palácio das Artes), com Caetano Veloso fechando a agenda com chave de ouro, no dia 29, no Expominas.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por