Big Band Palácio das Artes e Darcy James Argue agora em disco

Cinthya Oliveria - Do Hoje em Dia
28/01/2013 às 11:43.
Atualizado em 21/11/2021 às 21:17
 (Divulgação)

(Divulgação)

A Big Band Palácio das Artes não será mais a mesma após o projeto realizado ao lado do compositor canadense Darcy James Argue no último Savassi Jazz Festival. O disco originado dessa união, "Darcy James Argue & Big Band Palácio das Artes", deixa claro a complexidade do trabalho do artista residente do festival.

Lançado oficialmente no mês passado, o CD apresenta seis composições de Argue que transitam por diferentes linguagens e possibilidades. Para se ter uma ideia da complexidade dessa união, na semana em que Argue esteve em Belo Horizonte, precisou de sete horas diárias de ensaio para transmitir as nuances de sua obra.

Deu certo porque, semanas antes, o maestro cubano Nestor Lombida já vinha trabalhando a regência da jovem big band. Teve ainda a cuidadosa mixagem de Christiano Caldas e Thiago Nunnes em Nova York.

Não há facilidades no disco. "Flux In a Box" bebe da fonte do jazz contemporâneo e exige virtuosismo de todos integrantes, em especial do pianista Fred Natalino. "Zeno" e "Transit" exploram bem os trombones, enquanto "Induction Effect" conta com ótimo solo de trompete. A melhor é a suingada e funkeada "Ritual".

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por