Livro de Marcus Ramone mostrará o que levou Zagallo a ser endeusado ou crucificado, nas esferas profissional e pessoal (Rafael Ribeiro)
Vanguardista ou ultrapassado? Flexível ou teimoso? Humilde ou egocêntrico? Competente ou sortudo? Não importa o que digam ou pensem de Mário Jorge Lobo Zagallo. A verdade é que a vida do maior vencedor de Copas do Mundo é uma envolvente história de altos e baixos, feitos e defeitos, sucessos e derrotas contundentes e muitas polêmicas. Elementos que, nas seis décadas em que se dedicou ao futebol como jogador e técnico, colocaram-no na boca de torcedores e jornalistas, ora como anjo, ora demonizado. É esse Zagallo que surgirá no livro "Vocês vão ter que me engolir – Zagallo e o futebol", do jornalista e escritor Marcus Ramone.
A publicação narrará a trajetória de um dos maiores personagens da história do esporte mais popular do planeta, que participou de vários acontecimentos marcantes do mundo da bola e entrou para a história de diversos clubes e seleções nacionais, pelos quais viveu episódios alegres, tristes, cômicos ou dramáticos. Uma aventura fascinante, cujo pano de fundo esportivo é mais do que um fio condutor, mas também um elemento essencial para se entender quem é o mito Zagallo e o homem por trás dele.
A obra não é indicada apenas para os fãs do Velho Lobo. É também um registro de momentos históricos do futebol brasileiro e mundial para todos aqueles aficionados pelo esporte bretão. Porque desde a primeira chuteira que calçou, até pendurar a prancheta de técnico, Zagallo participou de vários acontecimentos marcantes do mundo da bola e entrou para a história de diversos clubes e seleções nacionais, pelos quais viveu episódios alegres, tristes, cômicos ou dramáticos.
Quem quiser apoiar o livro, via croawdfunding, pode entrar no site do projeto. Os apoiadores também receberão, de brinde, um exclusvio álbum de figurinhas de Zagallo, com os cromos avulsos para colar.
Leia mais