Produção que tem Fernanda Torres e Selton Melo concorre com produções do Canadá, Dinarmarca e até da Palestina
"Ainda estou aqui" é adaptação de obra de Marcelo Rubens Paiva em que conta a história da mãe, viúva de Rubens Paiva, levado de casa e morto pelos militares durante a ditadura (Divulgação / Abraplex)
O filme brasileiro “Ainda Estou Aqui” segue na disputa pelo Oscar, a maior premiação do cinema mundial. A produção é uma das 15 pré-selecionadas para a categoria “melhor filme internacional”,. A lista foi divulgada pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas americana nesta terça-feira (17).
A película brasileira ganhou o prêmio de Melhor Roteiro no Festival de Veneza e foi exibida nos festivais de Toronto e San Sebastián, além de ser selecionada para o Festival de Nova York.
Estrelado por Fernanda Torres, Fernanda Montenegro e Selton Mello, o filme é uma adaptação da obra autobiográfica de Marcelo Rubens Paiva em que conta a história de sua mãe Eunice Paiva, viúva de Rubens Paiva, levado de casa e morto pelos militares durante a ditadura. Por décadas, Eunice buscou a verdade sobre o que havia ocorrido com o marido, tornando-se uma voz importante contra o regime militar.
Leia mais:
Ferrugem coloca BH no roteiro da turnê para comemorar 10 anos de carreira; veja data e local
Grupo Galpão abre inscrições para oficinas gratuitas de gestão de projetos culturais em BH