Tema será “Eles Não Ligam Pra Gente”, inspirado nos 30 anos do clássico encontro entre Michael Jackson e Olodum no Pelourinho
Sandra de Sá é a convidada do bloco Havayanas Usadas no desfile na segunda-feira de Carnaval (Reprodução / Instagram Sandra de Sá)
Com o tema “Eles Não Ligam Pra Gente”, inspirado nos 30 anos do clássico encontro entre Michael Jackson e Olodum no Pelourinho, o bloco Havayanas Usadas vai desfilar na segunda-feira de Carnaval com uma convidada especial. A cantora Sandra de Sá vai ajudar a animar o público na avenida dos Andradas, na região Noroeste de Belo Horizonte, com canções que se tornaram verdadeiros hits da música brasileira.
De acordo com os organizadores do bloco, o tema deste ano propõe uma reflexão sobre a invisibilidade e a luta da população negra no Brasil. Neste contexto, reforça a cultura e a arte como pilares de força e como ferramenta de protesto e de transformação social. O cortejo assim torna-se um encontro para juntar forças e celebrar a arte afro-brasileira.
O bloco vai mergulhar no Afro Pop. Grande expoente do gênero, a cantora e Ministra da Cultura Margareth Menezes será a grande homenageada do encontro. Além disso, os clássicos do axé music dos anos 80 e 90, que marcam a identidade sonora do bloco, seguem presentes. Vozes em alto astral vão de Edson Gomes a Daniela Mercury, de Bamda Mel a Timbalada, de É O Tchan a Jorge Ben Jor.
O som da Bahia, dos carnavais e da rua ecoa no cortejo. Surdos, repiques, caixas e percussões afro-brasileiras se misturam a congas, xequerê, agogô, teclado, guitarra e baixo, criando uma fusão sonora vibrante. O legado de blocos afro como Olodum e Ilê Aiyê também se faz presente nas levadas e nas construções rítmicas, que celebram a força, a alegria e a diversidade.
Serviço:
Cortejo Havayanas Usadas
Data: segunda (3)
Concentração: 9h
Saída do cortejo: 10h
Local: Av. Andradas, 3700
Mais informações: @havayanasusadas