SÃO PAULO - A polícia registrou a morte do músico Luiz Carlos Leão Duarte Junior, de 35 anos, o Champignon da banda Charlie Brown Jr., como suicídio. O cantor foi encontrado morto no início da madrugada desta segunda-feira (9), em seu apartamento no Jardim Caboré, na zona oeste de São Paulo.
De acordo com informações do "SPTV", da Rede Globo, Champignon fez um disparo para testar a arma antes de atirar contra a própria cabeça. Segundo a polícia, o tiro atingiu a parede do apartamento e foi efetuada com uma pistola 380. Além da pistola usada para se matar, o cantor teria ainda uma espingarda calibre 12 em casa.
Os familiares dele chegaram no começo da tarde desta segunda ao Instituto Médico-Legal (IML) central para tratar da liberação do corpo do músico.
Muito emocionada, a irmã do cantor apenas agradeceu o carinho dos fãs. "Estou muito abalada. Só agradeço aos fãs", disse Daniele que foi até o local levar alguns documentos que faltavam para providenciar o velório e enterro do cantor.
O tio do cantor, Emanuel Resende, disse que a intenção da família é velar o músico na Vila Belmiro, estádio do Santos Futebol Clube. Ainda não está confirmado, no entanto, o local e o horário do velório e do enterro.
Na frente do IML e do apartamento do cantor, fãs penduraram faixas e cantaram músicas da banda. Os fãs da banda relatavam que não acreditavam na morte de Champignon, ocorrida pouco mais de seis meses após a do vocalista da banda, Alexandre Magno Abrão, de 42 anos, conhecido como Chorão, encontrado morto em seu apartamento em Pinheiros, na zona oeste de capital.