Chico Lobo lança primeiro CD instrumental

Pedro Artur - Hoje em Dia
29/05/2014 às 07:52.
Atualizado em 18/11/2021 às 02:47
 (Mário de Aratanha)

(Mário de Aratanha)

Marinheiro se faz em alto mar e em meio às tempestades, já dizia Machado de Assis. Agora, com 30 anos de carreira, 14 discos e dois DVD's, o violeiro Chico Lobo põe o pé na estrada com seu primeiro trabalho instrumental, com o CD 3 Brasis, que será lançado nesta quinta-feira (29) , às 21 horas, no Cine Theatro Brasil (rua dos Carijós, 258, Centro). Os ingressos custam R$ 30 e R$ 15 (meia) e a renda será revertida integralmente para instituições beneficentes.
 
“É um disco recém-saído, amanhã (hoje) será o primeiro show, o disco no palco e já recebe duas indicações como melhor álbum regional e melhor grupo regional. É gratificante. Toda essa espera de lançar esse trabalho instrumental era para acontecer o 3 Brasis. Que é uma junção da viola caipira (Chico Lobo), o violoncelo da Orquestra Brasileira (Márcio Malard) que já tocou com Maria Bethânia e a clarineta (Paulo Sérgio Santos) do Quinteto Villa Lobos compartilham esse trabalho e acaba mostrando esse Brasil feito de tantos Brasis”, ressalta Chico Lobo.
 
O 3 Brasis – composições autorais de Chico Lobo exceção o “Trenzinho do Caipira”, de Heitor Villa Lobos que fecha o CD – tem as participações de Márcio Malard, no violoncelo, e de Paulo Sérgio Santos, com a clarineta. O disco foi finalista do Prêmio da Música Brasil 2014 e recebeu as indicações de melhor álbum e melhor grupo regional.

Sobre a homenagem a Villa Lobos, com Trenzinho Caipira, o violeiro diz que sentiram que faltava alguma coisa ao CD. “Então o 3 Brasis recebe essa roupagem, essas três texturas e fecha o trabalho com “Trenzinho Caipira” que, para nós, representa a emoção”, pontua.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por