'Cinderela' se destaca também pelo elenco

Patrícia Cassese - Hoje em Dia
13/07/2015 às 06:35.
Atualizado em 17/11/2021 às 00:53
 (Divulgação)

(Divulgação)

Junte um dos atores-bonitões da badalada “Game of Thrones” com a irrequieta Lady Rose de ‘Downton Abbey”. Ainda não é suficiente? Adicione, pois, um ator coadjuvante de cada uma das séries-fenômeno citadas e eis que temos...

“Cinderela” (Disney). Sim, entre os trunfos da recente versão filmada do clássico dos contos de fadas, que está agora disponível para ser visto em casa, seja no on demand da TV paga ou nas locadoras, está o elenco, que, na verdade, tem como âncoras as veteranas Cate Blanchett, como a madrasta-malvada, e Helena Bonham-Carter, dando vida à fada-madrinha.

Os atores das duas séries citadas são os britânicos Lily James e Richard Madden (que faz o Robb Stark na série exibida pela HBO), jovens e absolutamente lindos. Ela é a musa da história, a gata borralheira que vai perder o sapatinho de cristal e ele, previsivelmente, o príncipe encantado

Os coadjuvantes? No caso de “Downton Abbey”, Sophie McShera, intérprete do papel da adorável cozinheira Daisy, que, aqui, faz Drisella, umas das irmãs postiças de Cinderella. Da parte de “Game of Thrones”, o grandalhão Nonso Anozie (britânico de ascendência nigeriana), o Xaro Xhoan Daxos. Em “Cinderella”, ele é um dos asseclas do príncipe.

FIDELIDADE

Evidentemente, para o público a que se destina – o infantil – o cast recheado de chamarizes é um detalhe que passará despercebido – posto que espera-se que crianças não tenham acesso, por exemplo, às cenas de violência tão comuns à guerra pelos sete reinos que marca a transposição do clássico de George R. R. Martin para a telinha.

Fiquemos, pois, com o filme. Fiel à versão mais conhecida da história, o dublê de ator e diretor Kenneth Brannagh conduz a trama esquivando-se de inovações (ao contrário, pois, de “Malévola”).

Não espere, também, aquelas piadas, citações ou trocadilhos que só adultos serão capazes de compreender.

Mas o convencional, aqui, não significa chato. Fica de fora o fator surpresa, mas é provável que ninguém chega ao final da história decepcionado. E com o plus de, além do jovem elenco, contar com as atuações sempre competentes das citadas Blanchett e Bonham-Carter.

Precisa mais? Bem, a se destacar, ainda, os figurinos interessantes, principalmente o das filhas da madrasta.
 

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por