Apresentação será em 7 de setembro e promete mesclar humor refinado e sabedoria
Na peça, Clarice guia o público por um caminho de desconstrução e reconstrução de conceitos fundamentais (Júlia Lanari/Divulgação)
Provocar reflexões profundas, despertando emoções intensas é a marca do espetáculo "A Alma Imoral", que em 7 de setembro será apresentado em Belo Horizonte, com a atriz Clarice Niskier. A adaptação do livro homônimo do rabino Nilton Bonder promete comover o público que for ao Cine Theatro Brasil.
Clarice guia o público por um caminho de desconstrução e reconstrução de conceitos fundamentais que permeiam a história da civilização. Corpo e alma, certo e errado, traidor e traído, obediência e desobediência – todos esses binômios são desafiados e reimaginados em cena.
Com sensibilidade e perspicácia, a atriz revela o conceito de "alma imoral", uma força transgressora intimamente ligada à evolução humana. Em contraste, o "corpo moral" representa a faceta conservadora da humanidade, associada à reprodução e à preservação.
Em um espetáculo que mescla humor refinado e sabedoria, ela explora as várias facetas da transgressão, mostrando como a desobediência, assim como a obediência, são dimensões sagradas da consciência e fundamentais para a preservação da vida. Ao longo da peça, as pessoas são levadas a refletir sobre como a humanidade e jornadas.
O espetáculo “A Alma Imoral” conta com o patrocínio do Instituto Unimed-BH, Vallourec e Ministério da Cultura do Governo Federal, através da Lei Federal de Incentivo à Cultura.
Serviço
Local: Cine Theatro Brasil
Data: 7 de setembro
Horário: 18h e 21h
Ingressos: R$ 80 (inteira) e R$ 40 (meia-entrada) à venda no site Eventim.
Leia mais: