Claudão Pilha e Wander Wildner se apresentam em BH

Jéssica Malta
jcouto@hojeemdia.com.br
19/11/2018 às 16:53.
Atualizado em 28/10/2021 às 01:53
 (Lucas Godoy/Divulgação)

(Lucas Godoy/Divulgação)

Apesar de distância geográfica que separa o gaúcho Wander Wildner e o multi-instrumentista mineiro Claudão Pilha, a ideia de reuni-los no palco do Palácio das Artes veio de forma natural. “Nós somos amigos de longa data, fizermos muitas coisas juntos, ele já tocou várias vezes n’A Obra, nos encontramos em muitos festivais. Fui a primeira pessoa que ele pensou quando soube que se apresentaria aqui. Eu também tenho várias primeiras pessoas: em Porto Alegre é o Wander”, diz o músico mineiro sobre o show de quarta-feira (21).

No palco, o público pode conferir um pouco do trabalho solo de cada um dos músicos, que se reúnem ao final das apresentações para tocarem juntos. “Vou apresentar o repertório do Melda, que é o meu projeto solo. São canções de auto escracho e auto crítica ao ser humano, mas de uma maneira debochada que faz as pessoas pensarem”, adianta Claudão. Quanto ao show do amigo, ele não se arrisca a prever. “Cada vez que o Wander vem é uma coisa diferente”, diz o mineiro. Mas no repertório do cantor não devem faltar clássicos como “Bebendo Vinho”, “Eu Não Consigo Ser Alegre O Tempo Todo”, e “Amigo Punk”.

A apresentação da dupla é parte do projeto Minas Pocket, iniciativa do Palácio das Artes que busca não só valorizar a produção local, mas também promover o intercâmbio entre os artistas mineiros e seus vizinhos sul-americanos. “Isso é fundamental e é o tipo mais legal de apresentação porque não só valoriza o artista daqui. Não há essa divisão entre músicos, porque quando os artistas locais tocam em outro lugar, eles também são artistas de fora”, afirma o mineiro.

Ele ressalta ainda que o intercâmbio e a união entre artistas de diferentes lugares é algo que ele trabalha também n’A Obra Bar Dançante, espaço que comanda. “No ano passado, quando completamos 20 anos, fizemos o Festival Tremor, que seguiu justamente essa lógica”.

Para além da troca entre os artistas, Claudão destaca a atmosfera da apresentação. “Vai ser um show de amigos. É uma oportunidade de ver dois artistas com um certo legado, interagindo e conversando. Demonstrando a união que existe entre uma categoria, a união que existe entre pessoas que pensam no bem de outras pessoas através da arte. Vai ser uma coisa legal de se ver”, garante.

O cantor gaúcho Wander Wildner e multi-instrumentista mineiro Claudão Pilha se apresentam na quarta-feira (21), às 20h, no Palácio das Artes (Av. Afonso Pena, 1.537 – Centro). Os ingressos custam R$20 (inteira) e R$10 (meia-entrada)

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por