Apresentação em 23 e 24 de agosto explora temas como isolamento e reconexão
Peça marca o retorno de José de Abreu ao teatro após uma pausa de mais de dez anos (Renato Mangolim)
O espetáculo “A Baleia”, protagonizado por José de Abreu, chega a Belo Horizonte para duas apresentações em 23 e 24 de agosto, no Cine Theatro Brasil Vallourec. A peça do dramaturgo norte-americano Samuel D. Hunter explora temas como isolamento e reconexão. Os ingressos estão disponíveis para compra no Eventim e na bilheteria do teatro.
A peça, que ganhou ainda mais notoriedade com a adaptação para o cinema em 2022, aborda as complexidades emocionais da trajetória do protagonista: homossexual, ele viveu um relacionamento amoroso marcado por perdas profundas. O espetáculo discute temas como afeto, intolerância religiosa e aceitação, ampliando o alcance da montagem e estabelecendo um diálogo com o público LGBTQIA+.
Com tradução e direção de Luís Artur Nunes, a versão brasileira da peça promete trazer ao palco a mesma intensidade dramática que consagrou a história no teatro e no cinema. “A peça nos fala de intolerância religiosa, homofobia, culpa, reconexão e empatia, sempre a partir de personagens humanos, complexos e cheios de contradições. É um material encharcado de emoção, e foi impossível não encarar esse desafio”, afirma o diretor.
“A Baleia” também se destaca por marcar o retorno de José de Abreu ao teatro após uma pausa de mais de dez anos. O ator, que acabou de interpretar o personagem Rodolfo Barros na novela “Volta por cima”, teve a última aparição nos palcos em 2013, no espetáculo “Bonifácio Bilhões”.
SERVIÇO
A Baleia, com José de Abreu
Indicação etária: 14 anos
Duração: 1h40
Dias/Horário: 23 e 24 de agosto - sábado, às 21h | domingo, às 19h
Local: Grande Theatro Unimed-BH no Cine Theatro Brasil
Endereço: Av. Amazonas, 315, Centro, Praça Sete – Belo Horizonte - MG
Ingressos: de R$ 50,00 a R$ 140,00
Informações: (31) 3201-5211
Leia mais