No programa, músicas que marcaram a história nas telonas, como dos filmes "O parque dos dinossauros", "Indiana Jones", "Harry Potter", "E.T.", "Guerra nas Estrelas", entre outros
Orquestra Sinfônica de Minas Gerais faz repeteco de "Música de Cinema" nos dias 5 e 6 de setembro (Daniela Paoliello)
Com mais de 1,2 mil apresentações realizadas desde que foi criada, em 2008, a Filarmônica de Minas Gerais se prepara para voltar aos palcos com o concerto especial “Música de Cinema”. No programa, músicas que marcaram a história nas telonas, como dos filmes "O parque dos dinossauros", "Indiana Jones", "Harry Potter", "E.T.", "Guerra nas Estrelas", entre outros.
Será a segunda apresentação do ano, marcada para os dias 5 e 6 de novembro na Sala Minas Gerais - haverá interpretação em libras.. Os ingressos já estão esgotados.
Segundo o maestro José Soares, regente associado da Filarmônica de Minas Gerais, “o impacto da primeira apresentação deste ano, em junho, nos motivou a compartilhar novamente com o nosso público esse programa, que parte da ideia de uma ponte entre duas expressões artísticas: a música de orquestra e o cinema. E por que não propor mais duas exibiçōes, já que tanto gostamos de assistir novamente ao que nos encanta? Na essência, é impossível desvincular o cinema de um de seus elementos-chave: a trilha sonora. E ambas as linguagens se associam e se complementam desde os tempos do cinema-mudo, em que pianistas e orquestras tocavam ao vivo as histórias. E por falar em orquestra, é nesse grupo que muitos compositores investem para construírem paisagens, narrativas e muitas emoções. Dos clássicos de John Williams a Heitor Villa-Lobos, vamos propor um grande 'Filme dos Filmes', em uma jornada por um vasto repertório de descobrimentos, aventuras, paixões e fantasias. Venham, mais uma vez, se juntar a nós nesta história digna de uma Missão Impossível, com a nossa Filarmônica de Minas Gerais percorrendo dos Dinossauros às Estrelas!”, ressalta o maestro.
Serviço
Filarmônica de Minas Gerais – "Música de cinema"
Data: 5 e 6 de setembro
Horário: 20h30
Local: Sala Minas Gerais
Ingressos esgotados