Congresso Mineiro de Dança do Ventre chega à sua 4ª edição

Pedro Artur - Hoje em Dia
19/09/2014 às 08:05.
Atualizado em 18/11/2021 às 04:15
 (Divulgação)

(Divulgação)

A beleza da dança do ventre é milenar, vem do Egito. Depois, correu o mundo. Hoje já entrou nas casas dos brasileiros através das novelas. E Belo Horizonte não fica atrás desse moto contínuo. Além do que, a cena da dança na cidade é tida como uma das mais importantes do país. Tanto é assim que acontece desta sexta-feira (19) a domingo o Congresso Mineiro de Dança do Ventre.

A principal atração do evento fica por conta do show de gala protagonizado pelo casal argentino Saida Helou Yamil Annum, coadjuvados por bailarinos brasileiros, a partir das 20h30 deste sábado (20), no Espaço Imperatriz Pampulha Eventos (av. Otacílio Negrão de Lima, 1200, Pampulha). Antes, das 8h às 19h, serão realizados cursos.

A programação começa nesta sexta, das 17h às 21h, no Centro de Danças Letícia Soares (rua Padre Pinto, 6360, Venda Nova), com a realização de oficinas de tribal – uma vertente da dança do ventre, com influências do flamenco, da dança africana.

Concursos

O congresso prossegue no domingo, das 9h às 20h30, no Espaço Imperatriz, com a realização de concursos em várias categorias da dança do ventre, também conhecida por “Belly Dance”, tais como: “folclórico”, “tribal, fusão e performance”, “solo amador”, “solo profissional”, “solo tribal e fusão”, “dupla show”. 

E vem gente de longe para tentar abocanhar o troféu, caso bailarina mexicana Constanza. No mesmo dia acontece também a mostra das escolas de Belo Horizonte.

Idealizadora do evento, em sua 4ª edição, Letícia Soares, proprietária do Centro de Danças, explica que a cena da dança de ventre na cidade ganha a cada dia notoriedade. “Só na minha escola temos mais de 200 alunos, e há escolas espalhadas por toda a cidade. Esse evento acontece uma vez por ano para unir as escolas e é importante que vem participantes de fora, bailarinos de Fortaleza, Bahia, São Paulo, Rio de Janeiro, Goiânia, Brasília”. Esse intercâmbio só reforça a força da cena local.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por