Cantor do Jota Quest é que vai narrar a chegada de 2025; festa em um dos principais cartões de BH terá mais de 6h de duração e show de drones
Narração de Rogério Flausino vai guiar a exibição dos drones no Réveillon (Nathan Araújo/Divulgação)
O ano novo vai chegar em Belo Horizonte na voz de Rogério Flausino, vocalista da banda mineira Jota Quest. O cantor não estará presente à festa, mas deixou gravada a narração da contagem regressiva que dará as boas-vindas a 2025 no Réveillon da Praça da Liberdade, na região Centro-Sul da capital.
Estão previstas diversas atrações e uma festa com mais de 6 horas de duração, dois palcos e show de drones e videomapping: 400 equipamentos aéreos vão criar 15 imagens para encantar o público. A narração de Rogério Flausino vai guiar a exibição, acompanhada por lasers e projeções no Palácio da Liberdade.
Às 23h45, um videomapping de 6 minutos dará as boas-vindas a 2025, com imagens em homenagem à cultura e aos símbolos de Minas, como a Serra do Espinhaço, o queijo, o congado e o Carnaval.
No Palco "Gerais" (praça José Mendes Júnior, em frente a Biblioteca Pública), a programação começa com Mary Pops (19h) e segue com Iza Sabino (20h10), Samba Clube de Thiago Delegado - (21h) e a Percussão Circular (22h15). DJ Ed @bsurda comanda os intervalos
No Palco "Minas" (na avenida João Pinheiro), a festa terá início com Congadar (19h), seguido por Orquestra Gafieira Etc & Tal - convidando Fran Januário - (20h10), a banda do bloco Chama o Síndico (21h20) e o encerramento com o show de FBC (22h40), acompanhado de sua banda completa. DJ Black Josie agita os intervalos
Na Alameda Central da Praça da Liberdade, o público poderá aproveitar a energia do Bloquim DuBem (18h), o cortejo de energização Magia Negra apresenta Yiaminas (20h), o grupo Afoxé Ilê Odara (21h) e a Estagiários Brass Band (23h). No Lounge Iepha, o DJ Kriok animará o público das 19h às 23h30.
A segurança do evento será garantida por uma grande estrutura, com 300 policiais militares, 8 policiais civis, 40 agentes da Guarda Municipal, 20 agentes do BHTrans e 60 seguranças privados. Além disso, 60 profissionais estarão responsáveis pela limpeza, garantindo o bom andamento da festa e a limpeza das vias.
A principal atração da noite será o Show de Drones, com 400 drones em formação, criando 15 imagens que vão encantar o público. A narração de Rogério Flausino vai guiar a exibição, acompanhada por lasers e projeções no famoso Palácio da Liberdade, transformando o céu de Belo Horizonte em um cenário de luzes e cores.
Às 23h45, um videomapping de 6 minutos dará as boas-vindas a 2025, com imagens em homenagem à cultura e aos símbolos de Minas Gerais, como a Serra do Espinhaço, o queijo, o congado e o Carnaval.
Durante toda o tempo da festa, o espaço de gastronomia, chamado de Vila da Mineiridade e que fica entre o Palácio da Liberdade e a Biblioteca Pública, contará com a presença de 20 empreendedores da economia criativa, oferecendo pratos típicos e bebidas, garantindo uma experiência completa para os participantes.
Leia mais: