Coreto da Praça da Liberdade é palco de espetáculos ao ar livre

Jaqueline da Mata - Hoje em Dia
19/07/2013 às 07:03.
Atualizado em 20/11/2021 às 20:11

A Praça da Liberdade vai se transformar, na manhã de domingo (21), em um grande palco a céu aberto para receber diversas atrações em comemoração à reabertura do coreto, fechado durante mais de dois anos para reforma.

Com o forro, cobertura, porão, guarda-corpo, piso e pintura externa recuperados, o monumento, de 1913, volta a compor o cenário do espaço.

As atrações começam com apresentação de sete grupos de teatro de bonecos: Circulador, Cine Teatro Vagalume, Caminhão Mambembe Fiorini, Pigmalião Escultura que Mexe, Matraca, Aldeia e Tamanduá sem Bandeira, que se apresentarão na alameda da praça.

Segundo a coordenadora da Associação de Teatro de Bonecos do Estado de Minas Gerais (Atebemg), Conceição Rosière, oito caixas de teatro lambe-lambe serão instaladas ao redor do coreto, com encenações teatrais curtas, para serem apreciadas individualmente. “Será um evento curioso”, destaca.

Choro e poesia

Estão previstas roda de choro, sarau de poesia – com a participação de Murilo Antunes, Kiko Ferreira, Mário Alex Rosa, Wilmar Silva e Bianka de Andrade – e apresentação de dança da companhia Rua Impacto, de Viçosa, com o espetáculo “Cromossomo Y”.

Para encerrar, uma roda de choro, conduzida por Thiago Delegado (violão) e participação dos músicos Pablo Dias, Marcos Frederico, Ricardo Acácio e Sérgio Danilo. O radialista Tutti Maravilha vai narrar curiosidades sobre o coreto, e os artistas plásticos Leonora Weissmann, Rachel Schembri, Thiago Mazza, Anna Goebel e Rogério Fernandes farão intervenções.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por