Corpo de Vander Lee será sepultado na manhã deste sábado no Bosque da Esperança

Da Redação
almanaque@hojeemdia.com.br
05/08/2016 às 21:33.
Atualizado em 15/11/2021 às 20:11
 (Cristiano Machado/Hoje em Dia)

(Cristiano Machado/Hoje em Dia)

O corpo do músico mineiro Vander Lee, que faleceu nesta sexta-feira (5), será sepultado às 10h deste sábado (6) no cemitério Bosque da Esperança, em Belo Horizonte.

Nesta noite, o velório do músico está sendo realizado no Teatro Francisco Nunes, no centro da capital mineira. No local, os corais Madrigal Scala, Ars Nova e Camerístico Cantabille, que participam do 1º Encontro de Corais, prestam homenagens ao cantor.

O artista morreu aos 50 anos, vítima de uma parada cardíaca. Vander Lee foi levado ao Hospital Madre Teresa, onde passou por uma cirurgia, mas não resistiu. Por meio de nota, a instituição confirmou o óbito do músico.

Natural de Belo Horizonte, Vanderli Catarina, começou sua carreira tocando em bares da capital mineira. No fim dos anos 80, introduziu um repertório próprio em suas apresentações, com canções variadas que vão do romântico, passando pelo samba, rock e baladas.

Em sua carreira, Vander Lee gravou com grandes nomes da MPB como Zeca Baleiro, Nando Reis, Leila Pinheiro e teve a composição "Estrela" gravada por Maria Bethânia e "Onde Deus possa me ouvir" imortalizada na voz de Gal Costa. Desde 1997, quando lançou o independente Vanderly, foram nove álbuns, sendo dois ao vivo, e um DVD.

Leia mais:
Artistas, amigos e fãs lamentam a morte de Vander Lee nas redes sociais
Vander Lee deixa DVD com canções inéditas
Morre o cantor e compositor mineiro Vander Lee, aos 50 anos
 

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por