Show acontece a partir das 20h, no Mercado Distrital, com Fred Izak, George Israel e convidados do naipe de Arnaldo Brandão, do Hanoi Hanoi
George Israel (à esquerda) e Fred Izak: para matar as saudades dos anos 80 e curtir o bom e velho rock (Wallison Fernandes/ DIVULGAÇÃO)
A Festa da Insanidade promete transformar o Mercado Distrital em um espetáculo de música e fantasia na noite desta sexta-feira (26). Entre as atrações, três artistas para enlouquecer o público e despertar sentimentos adormecidos: Fred Izak e George Israel, do Kid Abelha, convidam uma lenda do rock brasileiro: Arnaldo Brandão, do Hanói Hanói. Um encontro que vai viajar pelo rock nacional dos anos 80. Os ingressos, por R$ 80, estão à venda no site da Sympla.
O cantor e compositor Fred Izak apresenta Lírico, seu terceiro álbum e também novo espetáculo, disponível nas plataformas digitais e nos palcos. Com canções que exploram as muitas facetas do amor, o projeto se transforma em uma experiência artística imersiva quando apresentado ao vivo, em parceria com o Circo da Meia-Noite, que adiciona elementos teatrais e performáticos à música.
No repertório, Fred mescla composições autorais como “Sobre Você”, “Antítese”, “Vaidoso”, “Likes” e “Avareza” a interpretações intensas de grandes clássicos da música brasileira, como “Pro Dia Nascer Feliz” e “Exagerado” (Cazuza), “Metamorfose Ambulante” (Raul Seixas), “Vaca Profana” (Caetano Veloso), “Maresia” (Adriana Calcanhotto) e “Masculino e Feminino” (Pepeu Gomes), além de releituras de artistas internacionais da língua portuguesa, como António Variações.
George Israel é músico, instrumentista, compositor e cantor com uma carreira que se iniciou em 1981. Desde 2007, mantém carreira solo, sem nunca ter deixado o Kid Abelha. Em 2023, celebrou 40 anos de carreira com o show "Baile do George #40" no Clube Manouche, no Rio de Janeiro.
Atualmente, George está trabalhando em um novo álbum com Os Britos, gravado no estúdio dos Beatles em Liverpool, e está envolvido em um projeto chamado Pop 3 com Charles Gavin (Titãs) e Henrique Portugal (Skank). Ele também tem explorado remixes e música eletrônica, o que tem atraído um público mais jovem.
Já Arnaldo Brandão tem a carreira intrinsecamente ligada à banda Hanoi Hanoi, que ele fundou e que alcançou grande sucesso em 1986, no auge do rock brasileiro, com a música "Totalmente Demais". Antes do Hanoi Hanoi, Arnaldo já havia participado de outras bandas e projetos, incluindo Brylho, conhecido por "Noite do Prazer". Ele também integrou os Doces Bárbaros e A Outra Banda da Terra, demonstrando sua versatilidade e experiência musical desde cedo.
Serviço:
Festa da Insanidade
Quando: Sexta-feira, 26 de setembro, 20h
Onde: Mercado Distrital do Cruzeiro - Rua Ouro Fino, 452, R. Opala, 55 - Cruzeiro, BH
Ingressos no Sympla
Informações: https://www.instagram.com/casadainsanidademental/
Leia mais: