Os belo-horizontinos que quiserem conhecer de perto um pouco mais do Cirque du Soleil podem visitar, até o dia 22 de setembro, uma exposição com fotografias e figurinos do espetáculo Corteo. A mostra acontece no Shopping Cidade, no Centro da capital mineira, e revela o dia-a-dia e os bastidores da obra.
A magia da megaprodução, que estreiará no dia 19 de setembro em BH, está exposta nos pisos Rio de Janeiro e Tupis do centro comercial, com entrada gratuita, das 9 horas às 22 horas.
Nas fotos, o público conhecerá os bastidores e os treinos dos artistas. As imagens dão a chance de conferir um espaço da companhia pouco acessível para a maioria das pessoas.
O figurino da peça foi criado por Dominique Lemieux com tecidos naturais, como algodão e seda, para lembrar a época do circo tradicional e remeter à Itália entre 1880 e 1920. Lemieux usou mais de 900 tipos de materiais, em tons variados de azul, rosa e dourado, para criar a identidade dos personagens que integram a história.
Corteo
O espetáculo é o maior do Cirque du Soleil em turnê atualmente e tem mais de 200 fantasias. Durante a apresentação, os atores usam cerca de 3 mil itens, como colares, roupas, chapéus, brincos e sapatos.
Com direção de Daniele Finzi Pasca, Corteo - que significa Cortejo em Italiano - conta a história de Mauro, um Palhaço Sonhador.
Em cartaz no Brasil desde março de 2013, a apresentação passa por seis cidades até metade de 2014, chegando agora em setembro a BH.
Serviço:
Exposição de fotos e figurinos do Cirque du Soleil
Local: Shopping Cidade - pisos das ruas Rio de Janeiro e Tupis
Horário: de 9 horas às 22 horas
Período: até 22 de setembro
Informações: (31) 3279-1200