Debbie Reynolds, mãe de Carrie Fisher, morre um dia após a filha

Folhapress
29/12/2016 às 07:00.
Atualizado em 15/11/2021 às 22:15

Morreu na noite desta quarta-feira (28), aos 84 anos, a atriz americana Debbie Reynolds, de "Cantando na Chuva". Ela era mãe da também atriz Carrie Fisher (1956-2016), a princesa Leia dos filmes "Star Wars", morta um dia antes, na terça (27).

"Ela agora está com a Carrie e estamos todos de coração partido", afirmou seu filho, Todd Fisher, à agência Associated Press. De acordo com ele, a morte de sua irmã foi "demais" para a mãe.

Reynolds foi hospitalizada após uma emergência na casa do filho, em Beverly Hills, onde discutia detalhes do funeral da filha.

Ela foi internada na UTI do hospital Cedars-Sinai. De acordo com o site TMZ, a suspeita dos médicos é que a atriz tenha sofrido um acidente vascular cerebral.

Nascida Marie Frances Reynolds em El Paso, Texas, Reynolds foi descoberta por um caça-talentos aos 16 anos. A contragosto, recebeu o nome artístico do chefe dos estúdios Warner, Jack Warner.

Sem espaço no estúdio, migrou para a MGM. Lá, virou um dos principais nomes da era de ouro dos musicais e viveu seu auge ao protagonizar, com Gene Kelly, o clássico "Cantando na Chuva" (1952).

Foi casada com o músico Eddie Fisher, com quem teve os filhos Carrie e Todd, e dele se separou em 1959 no que se tornou um escândalo midiático: os dois eram os queridinhos da América, mas ele a trocou por Elizabeth Taylor.

Entre os anos 1960 e 1970, passou a fazer números musicais em Las Vegas, onde teve um cassino, e passou a expor relíquias de filmes colecionadas ao longo de sua vida.

Reynolds deixa o filho, Todd Fisher, e a neta, a atriz Billie Lourd, filha de Carrie Fisher.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por