(Reprodução Facebook)
O diretor Joss Whedon, responsável pela produção de 'Os Vingadores' e a sequência 'Vingadores: Era de Ultron', cancelou sua conta no Twitter, na última segunda-feira (4). O motivo foi a avalanche de críticas de fãs insatisfeitos com a condução do novo longa, que estreou na semana passada. "Obrigado a todos que foram legais, divertidos e inspiradores aqui", publicou o cienasta antes de apagar o perfil, segundo o jornal britânico The Guardian.
Whedon já havia demonstrado deconforto com os comentários de internautas em entrevista à revista americana Entertainment Weekly, afirmando que a rede social era muito divertida, porém exaustiva.
Entre os questionamentos dos fãs está a ausência do personagem Loki no filme. O ator Tom Hiddleston, que o interpretou na primeira produção, chegou a gravar sua participação, mas as cenas foram cortadas. “Chegamos a filmar algo, mas não funcionou. O filme já tinha tanta coisa que não queríamos que parecesse tão estufado. Eu realmente queria ter Loki nele, mas entendi a decisão de que já havia muitas vozes no coral”, disse o diretor.
Apesar das críticas, a 'Era de Ultron' está indo muito bem em bilheteria pelo mundo e, em menos de duas semanas em cartaz, já arrecadou 630 milhões de dólares.