Documentário sobre One Direction causa furor em Londres

Folhapress
19/08/2013 às 16:18.
Atualizado em 20/11/2021 às 21:07

SÃO PAULO - O grupo One Direction apresentou nesta segunda (19) o documentário em 3D que conta a vida e a rotina da "boy band" mais famosa da atualidade. O filme acompanha os jovens Harry Styles, Liam Payne, Zayn Malik, Niall Horan e Louis Tomlinson durante uma das maiores turnês mundiais da banda, "This Is Us", que também dá nome ao documentário. Os garotos têm apenas dois álbuns, mas já venderam mais de 30 milhões de cópias no mundo todo e somam 63 prêmios ganhos.

O diretor do documentário é Morgan Spurlock, de "Super Size Me", produção independente sobre a alimentação dos americanos baseada em lanches da rede McDonald's. Em entrevista coletiva, Spurlock disse que o fenômeno global da One Direction só foi possível por causa de suas admiradoras. "Temos as melhores fãs do mundo", afirmou Liam Payne, opinião compartilhada pelos companheiros do grupo e que é repetida no documentário em várias ocasiões.

"Este filme é para as admiradoras, para que vejam o que há por trás de cada espetáculo que fazemos, para que entendam como somos na realidade", acrescentou Harry Styles. One Direction surgiu em 2010 como resultado do reality show britânico "X Factor".

Filmagens

"Foi estranho estar todo esse tempo com câmaras ao redor", comentou Styles, enquanto o diretor explicava os pormenores de uma gravação que se realizou principalmente entre Londres, Tóquio, México, Nova York, além de localidades na Noruega e em Gana.

"Mas não sabíamos que estávamos fazendo um filme, não pensávamos nisso", acrescentou Zayn Malik. Malik é quem protagoniza o momento mais emotivo do documentário, a cena mostra uma conversa privada entre o cantor e a mãe depois que ela entrou pela primeira vez na casa que seu filho acabou de comprar, após uma vida cheia de dificuldades.

"Trata-se não só de mostrar as atuações musicais, mas como são e como é a relação deles com suas famílias. Foi complicado porque tem pouco tempo de filme para juntar todas as histórias", explicou Spurlock. Na montagem final os cantores escolheram imagens em hotéis e lembranças de viagens para intercalar com os fragmentos dedicados a entrevistas, shows e gravações de canções, que ocupam 60% do documentário.

"É mais íntimo do que um documentário de Justin Bieber ou Katy Perry", disse o diretor. O grupo se apresentará no Brasil em 2014.
    

 

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por