Em BH, cinco palavrinhas 'mágicas' com Elke Maravilha e Maria Alcina

Elemara Duarte - Hoje em Dia
21/08/2015 às 19:39.
Atualizado em 17/11/2021 às 01:27

Elke Maravilha e Maria Alcina - respectivamente, uma russa mas mineira “de coração”, e uma mineira orgulhosamente de Cataguases - sobem ao palco da primeira edição do Folia de Minas. O evento será realizado nesta sexta-feira (21) às 20h, com cortejo de congado, e segue até as “duas da matina”, com outros shows e performances, no Espaço ASPRA (rua Álvares Maciel, 108, Santa Efigênia).

A partir das 21h15, Elke Maravilha será a mestre de cerimônias do evento, que terá apresentações sequenciais de Anna Maz e banda, do Quarteto de Sanfonas, da Corte Momesca do Carnaval BH 2015 e o show “Aquarela Mineira de Carmen Miranda”, com as cantoras Maria Alcina e Dóris.

O encontro voltado para a cultura e gastronomia regional apresenta projetos socioculturais como antecipação do Congresso Latino Americano para a Adolescência, que acontece nos dias 18, 19 e 26 de setembro, na Assembleia Legislativa.

A entrada, cujo primeiro lote está esgotado, custa R$ 70 (criança até 10 anos e acompanhada dos pais, não paga). Venda on line de ingressos pelo www.sympla.com.br/folias-de-minas.

Acompanhe a seguir cinco comentários destas duas estrelas dos palcos brasileiros:

 

Elke Maravilha, 70 anos, 43 anos de carreira. Nasceu na Rússia e adotou MG no coração. Crédito: Toninho Almada/Hoje em Dia

1 - Minas Gerais
Não dá em uma frase não, querida. Minas Gerais foi nosso socorro neste mundo. Viemos para o Brasil, eu tinha 8 anos de idade. Minas foi nossa ressureição.

2 - Criança
É um ser em formação. Chamo todo mundo de “criança” porque todos somos seres em formação. Não existe ninguém que esteja pronto.

3 - Raiz
Eu não tenho. Não sou árvore...

4 - Futuro
Eu tenho saudade do futuro. Mas é um mistério, né? E eu adoro mistérios.

5 - Maria Alcina.
Eu a conheço desde que começamos. Adoro, adoro...

 

 

Maria Alcina, 66 anos, 43 anos de carreira, mineira orgulhosamente de Cataguases. Crédito: Feco Hamburguer/ Divulgação

1 - Minas Gerais
Minas Gerais sou eu. Sou nascida e criada em Cataguases.

2 - Criança
É a essência da liberdade. Estive com minha mãe no mês passado. Ela tem 89 anos e mora em Cataguases. Teve uma hora que ela me olhou e disse: “Você cresceu mas ainda continua uma criança”. Não sei se é um elogio ou uma chamada. (Risos)

3 - Raiz
É fundamental para a gente seguir em frente. Falo sempre que todo o meu trabalho começa em Cataguases. Comecei cantando na igreja, no parque, com os poetas e os escritores. É a minha pedra fundamental.

4 – Futuro
Quando eu fiz 60 anos é que pensei: “Já tenho um passado, estou aqui e agora, mas a ainda tenho um futuro”. É uma coisa de esperança. Eu acho maravilhoso descobrir isso e justamente na minha idade.

5 – Elke Maravilha
Sei que ela ama Minas Gerais. Somos da mesma geração. Eu, com essa coisa só visual, a gente aprendeu com ela, com o Dzi Croquettes (grupo de teatro)...

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por