Em BH, tatuagens expostas como verdadeiras obras de arte

Jaqueline da Mata - Hoje em Dia
03/07/2013 às 08:34.
Atualizado em 20/11/2021 às 19:42

Depois de passar por muitos caminhos, da distinção de indivíduos de uma mesma comunidade tribal, há mais de 3 mil anos, à marginalização por marcar a pele de presos, chegando até uma maneira de se dizer moderno, a tatuagem em si é uma arte. E é para mostrar o que antecede este trabalho que os tatuadores Marcos Cidrac, Gleisson Martins e Paulo Caueta, a convite da Maison Escola e Galeria de Arte, prepararam a exposição "Tatuando: Antes da Pele".

São 35 obras, entre desenhos, grafites e pinturas, que mostram todo o trabalho dos tatuadores que antes de pegar na agulha se debruçam nas telas com lápis e pincéis.
"Essa exposição é uma oportunidade de mostrar para a sociedade que nosso trabalho é uma arte que exige dedicação, criatividade, estudo e muita, mas muita paixão. Por isso, merece ser respeitada e admirada como um trabalho artístico", enfatiza o tatuador Marcos Cidrac.

Em seus quase nove anos de carreira, Cidrac também dá aulas de pintura, mas diz que gosta mesmo é de tatuar. "Prefiro desenhar na pele. É um desafio maior", destaca o artista.


Serviço

Restaurante Casa dos Contos (rua Rio Grande do Norte, 1.065, Savassi). Até 6/8.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por