MÚSICA

'Encontro de Fenômenos' entra em campo neste sábado, no Mineirão

Paulo Henrique Silva
phenrique@hojeemdia.com.br
19/08/2022 às 18:14.
Atualizado em 19/08/2022 às 18:17
Evento itinerante reúne Léo Santana, Harmonia do Samba e Parangolé (Divulgação)

Evento itinerante reúne Léo Santana, Harmonia do Samba e Parangolé (Divulgação)

O nome do show e a megaestrutura criada na esplanada do Mineirão podem sugerir algo muito pomposo, mas o próprio Léo Santana desfaz essa ideia ao falar de “Encontro dos Fenômenos”, que será apresentado neste sábado (20) em BH.

Um dos “fenômenos” ao lado de Parangolé e Harmonia do Samba, o cantor explica que o clima é de muito intimismo no palco. “A nossa vibe é muito leve, como se fosse uma resenha de amigos, só que profissionalmente”, diverte-se.

“Estamos ali a trabalho, mas são três sonhadores que amam o que fazem e a gente transmite isso de falto no palco”, destaca. Xandy, do Harmonia do Samba, vai na mesma onda. “É, literalmente, o encontro de três meninos da periferia”.

O vocalista do grupo baiano observa que “um inspira o outro, com as histórias se conectando de uma forma muito bonita”. O show, segundo ele, nasceu da vontade de levar essa “verdade, essa amizade, para cima do palco”.

Como os estilos musicais são muito semelhantes, “nada melhor do que potencializar isso na forma de alegria e muita música”. Os artistas interagem o tempo todo, cantando os principais sucessos uns dos outros.

“Não tem aquela questão de um sair e o outro cantar. São os três artistas e as três bandas o tempo todo no palco”, concorda Léo Santana, que apresenta pela primeira vez na capital o projeto criado há três anos.

“Já tocamos em alguns lugares que são importantes para o nosso movimento, mas com Belo Horizonte estamos, de fato, abraçando o Brasil. O povo mineiro está presente em 90% do que a gente faz”, destaca Tony, do Parangolé.

O produtor local do show é Cristiano Nenety, que já havia trazido o “Baile da Santinha”, de Santana. “Vamos balançar a esplanada com o ritmo contagiante da música baiana”, anseia Nenety, nome também ligado ao sertanejo.

A estrutura está sendo montada desde o início da semana e tirou espaço na arquibancada do jogo entre Atlético e Goiás, que acontecerá no mesmo horário. Duas áreas do setor amarelo foram fechadas, local que abrigará camarotes e lounges do show.

“A gente está muito tranquilo em relação a isso porque hoje o Mineirão não é só uma arena de futebol. Ele é um espaço multiuso que permite receber diversos eventos simultaneamente. A administração do estádio já montou uma operação para garantir que um evento não interfira no ouro”, afirma.

Enquanto o show acontecerá na parte sul da esplanada, o setor norte terá a entrada de torcedores do Galo. “Desta forma, é possível separar os dois públicos e direcionar as entradas e saídas de forma tranquila. Já foi feito um esquema especial para receber esse folião com a devida segurança”.

SERVIÇO“Encontro de Fenômenos” – A partir das 14h, na Esplanada do Mineirão ( Abrahão Caram, 1001). Ingressos pelo site da Nenety. 

Leia Mais

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por