Escritora de 'O Diário da Princesa' reúne 'colecionadores' dos livros dela em BH

Elemara Duarte - Hoje em Dia
22/10/2015 às 23:41.
Atualizado em 17/11/2021 às 02:11
 (Hoje em Dia)

(Hoje em Dia)

A escritora Meg Cabot possui quase 80 livros de sucesso mundial entre eles os títulos “A Mediadora”, “Abandono”, “Cabeça de Vento”, “A Garota Americana” e a série igualmente best-seller “O Diário da Princesa”, que virou filme da Disney. Os livros venderam mais de 25 milhões de cópias em 38 países. Certamente, as centenas de fãs que se reuniram em uma livraria de um shopping no bairro de Lourdes, em BH, nesta quinta-feira (22), conhecem estes números na ponta da língua. O mais curioso de tudo é como eles colaboram para que os números de sucesso de Meg aumentem cada vez mais.

A advogada e blogueira Renata Ávila, 26 anos, trouxe doze livros para serem autografados por Meg e, no final do evento, comprou mais oito. Mas doze autógrafos, Renata? Sim! E blogueira mostra cada um dos livros devidamente personalizados com a letra de Meg. Vê-se que a idolatria é proporcional à dedicação do artista. "Imagine uma pessoa que você ame muito. Assim é Meg para mim", define.

Renata diz que chegou às 7h30 na porta do shopping (que abre às 10h), pegou a senha número 22, voltou para trabalhar e, no final da tarde “subiu correndo” para o shopping, para não perder a chegada da escritora. Coisa de fã mesmo. “O Diário da Princesa”, diz ela, é um conto de fadas “moderno”. Daí o encantamento que este livro da autora americana ainda proporciona, mesmo 15 anos depois do seu lançamento.

Durante a tarde de autógrafos, vários homens também enfrentaram fila para tietar a escritora. O estudante de jornalismo Lucas Alves Duarte, o “Luke”, diz que saiu de casa às 4h30 para pegar a primeira senha. Ele é outro fã que trouxe uma pilha de exemplares para que Meg desse a canetada. Mesmo com o esforço, Luke encontrou a amiga Ana Lígia, 19 anos, na porta do shopping com outro tanto de livros para o evento – era dela a primeira senha. Fazer o quê? Mas é tudo na base da amizade, garantem eles.

Conto de fadas já era?

Mas essa mania de ler conto de fadas não está meio ultrapassada? “Não... E a Meg sabe como nos envolver na história”, explica Ana Lígia. Mais uma defesa para os contos de fadas vem a designer de moda Carla Jeanine, 22 anos. Ela diz que acredita "no bem e no amor" que os contos de fadas transmitem. Carla é colaboradora do paradisebooksbr.blogspot.com.br, canal que reúne notícias do universo dos livros. E é em nome desta paixão pelas páginas literárias que a designer de moda tatuou o próprio braço com uma pilha de livros. Mais livros....

Outro jovem leitor que estava à espera para falar com Meg Cabot é o estudante de relações internacionais Flávio Gomes, 23 anos. Motivo: ele veio acompanhar a namorada, a estudante de direito, Tatyanne de Mello, da mesma idade. E ela trouxe o quê? Mais uma outra coleção dos livros de Meg. Pelo menos cinco deles. “Nunca li, mas vim por amor”, declara-se o jovem estudante, carregando aquele peso todo, depois de uma meia dúzia de selfies com a amada e escritora predileta dela.

Nesta sexta-feira (23), Meg Cabot estará no Rio de Janeiro onde encerra a turnê pelo Brasil, com a qual passou por seis cidades.

A seguir, a galeria do envento em BH:
 

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por