Estreia de "Breaking Bad" dobra audiência e bate recorde nos EUA

Folhapress
12/08/2013 às 18:03.
Atualizado em 20/11/2021 às 20:55

SÃO PAULO - O primeiro dos oito episódios finais da aclamada série "Breaking Bad" atingiu neste domingo (11) a maior audiência que o programa já teve nos Estados Unidos, com 5,9 milhões de espectadores. A marca impressiona porque é mais que o dobro das pessoas que, em 2012, ligaram a TV para acompanhar a estreia da quinta temporada da série. Naquela oportunidade, o número de espectadores foi de 2,9 milhões.

A atual temporada, a última de "Breaking Bad", é dividida em duas partes de oito episódios. A primeira dessas partes foi ao ar no ano passado e a segunda estreou nos EUA ontem. Para os especialistas, "Breaking Bad" se beneficiou do fato de que, atualmente, é possível acompanhar a série por downloads e plataformas de vídeo sob demanda, como o Netflix. Assim, o "boca a boca" dos fãs teria estimulado outras pessoas a acompanhar a série, até que os últimos episódios estreassem.

A primeira temporada do seriado foi ao ar em janeiro de 2008 e sua estreia atraiu um número modesto de espectadores: 1,4 milhão. No entanto, a cada nova temporada, a audiência dos primeiros episódios ia crescendo, 2 milhões de espectadores na estreia da terceira e 2,5 milhões na estreia da quarta, em 2010 e 2011 respectivamente.
Na última semana, o protagonista Bryan Cranston esteve nos principais "talk shows" americanos promovendo a série. Ele deu entrevistas a Jay Leno, Jimmy Fallon e Stephen Colbert.

A trama envolve um professor de química que descobre ter pouco tempo de vida e, por isso, decide se tornar traficante, para deixar mais dinheiro para sua família.
    

 

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por