Estreias e pré-estreias movimentam os cinemas neste fim de semana

Paulo Henrique Silva - Hoje em Dia
10/01/2014 às 06:20.
Atualizado em 20/11/2021 às 15:15
 (Reprodução)

(Reprodução)

O período de férias não é sinônimo apenas de praias, clubes e aeroportos lotados. A primeira sexta-feira pós-feriadão começa com nada menos do que 12 lançamentos nas salas de exibição da Grande Belo Horizonte.

O número de filmes representa exatamente o dobro das estreias em 11 de janeiro do ano passado. Os motivos passam, evidentemente, pela perspectiva de frequentadores em janeiro, mas também há outros.

Antecipação

Um deles é um ano “menor” para o cinema com a realização da Copa do Mundo no Brasil, em junho. Os distribuidores podem já estar puxando as datas de lançamento por causa do maior evento de 2014 no país.

As pré-estreias, em grande número (seis), chamam a atenção para o sucesso desse “aperitivo” nas semanas que antecedem a chegada oficial nos cinemas, mostrando que o público também quer variedade de títulos.

E há filmes para todos os gostos, das animações aos ousados, sem deixar de lado as comédias simpáticas e fitas para quem espera bons sustos. O Oscar desponta na lista com alguns prováveis indicados, entre eles “O Lobo de Wall Street”, dirigido por Martin Scorsese e estrelado por Leonardo DiCaprio.

As crianças terão uma nova versão de “Tarzan”, feita em animação digital, além de seres jurássicos em “Caminhando com Dinossauros” e um garoto muito curioso no brasileiro “O Menino e o Mundo”.

Os nacionais, por sinal, também aparecem como potenciais campeões de bilheterias: a continuação de “Muita Calma Nessa Hora” e “Confissões de Adolescente”. Estreia ainda o documentário “Cidade Cinza”, sobre os artistas de rua OsGêmeos.
 

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por