Confeitaria

Estudante do Promove vence concurso de bolos com criação inspirada em sonhos

Competição no Congresso Confeitar Minas reuniu 15 participantes no Minas Centro

Do HOJE EM DIA
portal@hojeemdia.com.br
27/08/2025 às 19:40.
Atualizado em 27/08/2025 às 19:43
Tânia Marília de Souza Pereira, 39 anos, estudante de Gastronomia da Promove, com o bolo vencedor do Concurso de Bolos do Congresso Confeitar Minas, realizado na terça-feira, em Belo Horizonte. A criação representou a trajetória e os sonhos da confeiteira (Arquivo pessoal)

Tânia Marília de Souza Pereira, 39 anos, estudante de Gastronomia da Promove, com o bolo vencedor do Concurso de Bolos do Congresso Confeitar Minas, realizado na terça-feira, em Belo Horizonte. A criação representou a trajetória e os sonhos da confeiteira (Arquivo pessoal)

A estudante de gastronomia Tânia Marília de Souza Pereira, de 39 anos, conquistou o primeiro lugar no concurso de bolos decorados do Congresso Confeitar Minas, realizado na terça-feira (26), no Minas Centro, em Belo Horizonte. Aluna do 3° período nas Faculdades Promove, ela superou outros 14 competidores com um projeto que uniu técnica, sensibilidade e a própria trajetória na confeitaria.

O tema da disputa era "sonhos", e Tânia apresentou um bolo decorado que carregava uma forte carga simbólica da própria trajetória. O trabalho foi construído como uma narrativa visual: na base, um escritório representava a área de atuação anterior à maternidade. “Quando engravidei do meu primeiro filho, saí do trabalho e, como meu esposo era estagiário, precisei ajudar nas despesas de casa. Foi aí que comecei a fazer bolos”, contou. 

Na sequência, livros simbolizavam os estudos intensos para alcançar a profissionalização. A Torre Eiffel aparece como referência ao maior sonho: estudar na tradicional escola francesa Le Cordon Bleu e, posteriormente, abrir uma confeitaria. O projeto também trazia rosas que, para Tânia, representam a beleza da carreira, sem deixar de lado as dificuldades: “As rosas também têm espinhos e às vezes machucam”.

Para completar, a confeiteira incluiu um livro aberto com um texto no estilo de conto de fadas, reforçando para os jurados a narrativa por trás da obra e a ideia de que cada detalhe do bolo representava capítulos da vida e dos sonhos da estudante.

De olho no futuro

As Faculdades Promove , onde Tânia faz Gastronomia, estão com as inscrições abertas para o vestibular. Também é possível se candidatar a uma das vagas nos cursos de graduação da Kennedy  O cadastro pode ser feito no site das instituições ou pelos telefones 0800 031 2103 ou 31 98488-7050.

Além de Gastronomia, as duas instituições contam com mais de 60 cursos presenciais e EAD, como Administração, Ciências Contábeis, Direito, Enfermagem, Engenharia Civil, Estética e Cosmética, Medicina Veterinária, dentre outros.

Leia mais: 

© Copyright 2025Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por