(AFP)
O FBI disse que poderá investigar o ator Brad Pitt por suspeita de ter abusado verbal e fisicamente de um de seus filhos, quando a família estava a bordo de um avião na última semana.
Em um comunicado divulgado à BBC, o FBI disse: "Em resposta ao seu questionamento sobre alegações relacionadas à jurisdição de aviões especiais nos Estados Unidos; especificamente, uma aeronave que transportava Brad Pitt e seus filhos, o FBI continua a reunir fatos e vai avaliar se prosseguirá com uma investigação em nível federal."
Segundo o site "TMZ", Pitt teria sido denunciado por ter agredido física e verbalmente um de seus filhos durante um voo em um jatinho particular, onde também estavam Angelina Jolie e as demais crianças, na quarta (14). No dia seguinte, Jolie decidiu pedir o divórcio.
Citando uma fonte que seria próxima do ator, a revista americana "People" disse que Pitt não chegou a bater em seu filho mais velho, Maddox, 15 -alvo da discussão. "Ele estava bêbado, e houve uma discussão entre pais e filhos que não foi conduzida do melhor jeito", afirmou a fonte da "People". "Ele não atingiu seu filho na cara de jeito nenhum. Mas colocou as mãos nele, porque o confronto estava saindo de controle."
Inicialmente, a imprensa americana havia noticiado que o caso estaria sendo investigado pela polícia de Los Angeles -o que a instituição negou.
Nos documentos do divórcio, a atriz pediu que a guarda dos filhos fosse compartilhada. Eles morariam com ela, e Pitt poderia visitá-los.
Leia mais: