Com a proposta de criar um ambiente artístico livre e informal, evento reúne 45 artistas na galeria Mama Cadela, no Santa Tereza
Das 10h às 20h, público poderá adquirir as obras expostas (Carol Cauper)
Neste sábado (6) e domingo (7), a galeria Mama Cadela, no Santa Tereza, Leste de BH, recebe a Feira de Arte Chinelo. Durante o evento, que reúne 45 artistas visuais de diferentes trajetórias e linguagens, o público poderá adquirir os trabalhos expostos. Na última edição, quadros decorativos, esculturas em miniatura e prints - reprodução de alta qualidade de uma pintura, fotografia ou desenho - foram algumas das obras vendidas. A programação é gratuita e vai das 10h às 20h.
Com o intuito de criar uma aproximação do público com a arte contemporânea em um ambiente aberto e acessível, a iniciativa recebe o nome que carrega o espírito da proposta. Ao invés de reproduzir as formalidades e códigos comumente associados aos espaços de arte, o convite da feira é outro: entrar de chinelos, com liberdade, proximidade e leveza.
A feira é produzida pelo coletivo de arte independente Chinelo. Criado em 2022, originalmente batizado de Feira Traços, o projeto nasceu da vontade de artistas de criarem um espaço autogerido, capaz de gerar visibilidade, retorno financeiro e fortalecer a cena artística local. Desde então, já passou pelo Teatro Espanca, pela Virada Cultural de BH e por espaços como o Quartoamado e o próprio Mama/Cadela, que agora recebe novamente a feira.
*Estagiária, sob supervisão de Renato Fonseca
Serviço:
Feira Chinelo 2025
Datas: 6 e 7 de setembro
Horário: 10h às 20h
Local: Mama Cadela – Rua Pouso Alegre 2048, Santa Tereza – Belo
Horizonte
Entrada gratuita
Leia mais