(Divulgação)
Pedro Afonso Rezende tem apenas 19 anos e já é um dos maiores nomes do Brasil quando o assunto é videogame – mais especificamente o Minecraft. Seu canal no YouTube, RezendeEvil, tem mais de um milhão de seguidores.
Mas sua fama deixou de ser limitada aos games depois que recebeu a proposta de escrever um romance de aventura. Assim nasceu “Dois Mundos, Um Herói: Uma Aventura Não Oficial de Minecraft” (Suma de Letras), que já vendeu mais de 100 mil exemplares em quatro meses.
Pedro explica que o público-alvo do livro é o mesmo do canal de vídeo, crianças de 4 a 12 anos. “Na história, entro no mundo do Minecraft. Me sinto estranho porque lá tudo é quadrado e é difícil andar. E encontro o Rezende Virtual, que me fala que o mundo do Minecraft está em perigo”.
Leia mais:
As editoras não estão de olho apenas na internet, mas também nos autores de e-books, especialmente os que publicam na Amazon.
Caso de FML Pepper, que vendeu cerca de 22 mil unidades de e-books da trilogia “Não Pare!” e acabou passando as obras para o papel por meio da editora Valentina – a única que topou um contrato híbrido. Na Bienal, era realiza o lançamento no sábado, das 14h às 16h, no estande da Livraria Leitura.
A história de Pepper é curiosíssima. Por conta de uma gravidez de risco, ficou de cama e devorou mais de 90 livros. Depois que o bebê nasceu, veio a vontade de escrever.
A dentista fluminense publicou o material na Amazon em 2012, quando a gigante americana ainda era novidade no Brasil. “Por sorte, naquele momento, não havia tantos títulos assim na Amazon”.
Segundo ela, muitos leitores tiveram acesso à obra pelo e-book e depois compraram os livros de papel. “As obras que realmente nos tocam merecem ficar na estante”, observa.
Veja detalhes da programação aqui.
Bienal do Livro de Minas no Expominas. Amanhã, das 12 às 22h; sábado e domingo, das 10 às 22h; dias 18, 19, 20 e 22, das 9 às 22h; dia 21, das 10 às 22h; dia 23, das 10 às 22h; dia 24, das 10 às 20h. Ingressos: R$ 12 e R$ 6 (meia)