Fenômeno na TV, “Os dez mandamentos” estreia nesta quinta-feira nos cinemas do país

Thais Oliveira - Hoje em Dia
28/01/2016 às 06:55.
Atualizado em 16/11/2021 às 01:12
 (Michel Ângelo)

(Michel Ângelo)

Uma em cada três salas de cinema no Brasil começa a exibir nesta quinta-feira (28) o longa-metragem “Os Dez Mandamentos”, um dos grandes fenômenos da TV dos últimos tempos, e que promete lotar as sessões.
 
Somente em vendagem antecipada, o filme – que trará um compilado dos capítulos da novela somado a cenas inéditas – alcançou os 2,8 milhões de ingressos. Tal marca fez com que o longa superasse sucessos como “Crepúsculo”, que estreou com 645 mil tíquetes vendidos, e “Star Wars – O Despertar da Força”, com venda de 600 mil ingressos antecipados.
 
A história, contada na Bíblia, o livro mais vendido de todos os tempos, passou por modificações quando colocada em forma de roteiro, a exemplo da filmagem clássica de Cecil B. DeMille, “Os Dez Mandamentos”, de 1956.
 
Fanáticos
 
O folhetim, que desbancou o horário nobre da TV Globo na exibição de alguns capítulos (total de 144 milhões de telespectadores), fez milhares de fãs por todo o Brasil.
 
Em BH, dois grupos se uniram para homenagear a famosa novela. A Bigboss Produtora de Vídeo, do produtor Ricardo Assis, e o blog de moda Stylist Online, da mineira Luma Vieira, desenvolveram um projeto no qual criaram uma versão própria da saga em forma de curta-metragem.
 
“Todos nós gostamos muito da novela, porque ela conseguiu prender a nossa atenção com os desafios que Moisés enfrentou devido a uma missão que foi concedida a ele”, diz Luma, que é membro da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD). Contudo, o que despertou a atenção da blogueira foram os cenários e os figurinos ricos em detalhes.
 
Recursos
 
“Nós mesmos pagamos tudo e tivemos a preocupação em fazer figurinos fidedignos. A coroa do Ramsés tem as esculturas, que foram pintadas com esmalte pelo Rodrigo Ramalho, o nosso Paser (personagem vivido por Giuseppe Oristanio na novela)”, conta Luma sobre o quão desafiador foi montar o curta, por falta de recursos.
 
Da iniciativa, já é possível conhecer as caracterizações pelo ensaio fotográfico e por meio do making of do vídeo.

A previsão é a de que o curta-metragem seja publicado nos canais do YouTube do Bigboss e do Stylist Online em fevereiro.
 
Desfile no shopping
 
Uma prévia do trabalho do grupo poderá ser conferida por quem for assistir ao longa-metragem nesta quinta (28), na sessão das 19h, no Shopping Cidade. Eles já estão com tudo pronto para aparecerem por lá caracterizados como personagens da novela.
 
O próximo passo será dado em março, quando parte dos integrantes deverá lançar, no YouTube, um longa-metragem inspirado na saga “Crepúsculo”.

Veja o vídeo que mostra o processo de caracterização do grupo:

Veja a galeria de fotos com o grupo caracterizado:

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por