(Reprodução/Facebook)
Faz 10 anos que a banda The Police encerrou oficialmente as atividades. No entanto, o internacionalmente elogiado repertório do grupo inglês ganhou novo fôlego, em 2014, com a formação do trio Call The Police, que se apresenta no KM de Vantagens Hall, no domingo.
Um dos fundadores e guitarrista original do Police, Andy Summers, é uma das pontas desse projeto, ao lado do baterista do Paralamas do Sucesso, João Barone, e do ex-baixista do Barão Vermelho, Rodrigo Santos.
No show, os músicos revivem os grandes sucessos dos ingleses – mas, a tarefa de condensar toda a trajetória em uma apresentação não é das mais simples. “O Police tem muitos hits. Então, decidimos, junto com o Andy, pelas músicas que mais gostamos e ele também”, explicam os brasileiros.
Satisfação
Em atividade com o trio desde 2016, Summers conta que a formação – batizada Call The Police por João Barone – foi uma ideia do produtor, Luiz Paulo, que gerencia também a carreira de Rodrigo Santos.
“Tem sido uma experiência fantástica, o Rodrigo e o Barone são músicos extraordinários”, elogia o inglês, que também exalta a experiência de se apresentar no país. “Estar aqui tocando para essa gente calorosa é sempre espetacular e me dá ânimo para seguir em frente”, diz.
Mas, para os músicos brasileiros, a experiência é ainda mais significativa. “É como um sonho. Nos anos 80 ouvíamos The Police, para nós uma das maiores bandas de todos os tempos, e hoje subir ao palco com o Andy, um músico que mudou a guitarra, é inacreditável”, confessam Barone e Santos.
Eles ainda destacam o toque especial que a mistura de nacionalidades dá ao trio. “O sangue latino dá uma apimentada e obviamente fica super caloroso”, avaliam.
Serviço:Call The PoliceDomingo, às 21hKM De Vantagens Hall (Av. Nossa Senhora do Carmo, 230 – São Pedro)Ingressos a partir de R$ 40 (inteira)