(Paloma Parentoni)
Fernanda Gomes apresenta nesta sexta-feira (7), na Sala Mari Stella Tristão, do Palácio das Artes, a partir das 19h, a obra híbrida que chama a atenção para a invisibilidade social nos cotidianos urbanos.
A exposição “Cores Vivas para Tempos Mortos” venceu d edital Filme em Minas, biênio 2011/2012 e é fruto de anos de observação da artista, que já é reconhecida por apresentar propostas interativas.
“A obra nasceu do meu desejo de proporcionar momentos de encantamento para personagens recorrentes das cidades, já que tenho uma curiosidade natural sobre os inúmeros pequenos universos espalhados pelos grandes centros urbanos”, afirma a artista.
A exposição mescla a linguagem do documentário, da vídeo performance e da instalação interativa. Na galeria, o espectador conhecerá a rotina de quatro personagens (ascensorista, bilheteira de metrô, porteiro e vigilante de rua), escolhidos por exemplificarem classes profissionais que geralmente são tratadas como invisíveis. A exposição segue até 20 de dezembro, com entrada franca.
Saiba mais sobre o novo projeto em www.coresvivastemposmortos.wordpress.com