Ferveção: o imbatível réveillon do Rio de Janeiro

Do Hoje em Dia
28/11/2012 às 10:54.
Atualizado em 21/11/2021 às 18:45
 (Wagner Meier/Foto Arena/AE)

(Wagner Meier/Foto Arena/AE)

O Rio de Janeiro literalmente vai ferver no próximo verão. Na rota dos turistas nacionais e estrangeiros, a Cidade Maravilhosa será parada obrigatória, principalmente para brasileiros e sul-americanos. E o réveillon, claro, desempenhará um papel de grande importância. Somente ele deverá receber mais de 800 mil visitantes.

Apesar da crise econômica no hemisfério norte, os europeus e americanos também não deixarão de conhecer nossas belezas naturais e aproveitar o verão carioca.

A expectativa da Riotur para a temporada 2012/2013 (período de dezembro a março) é de que o Rio de Janeiro receba mais turistas do que no período passado. De acordo com pesquisa, a cidade deve atrair entre 3 e 3,5 milhões de visitantes.


O réveillon

A virada de ano carioca certamente é o evento responsável pelo maior número de visitantes na alta temporada do verão. O fluxo volta a aumentar na época do Carnaval.

A expectativa para o réveillon 2012/2013 é de que o Rio receba, entre oriundos de outras cidades, Estados e países, cerca de 800 mil visitantes. Juntando aos locais, espera-se um público próximo a 2 milhões de pessoas nas ruas na meia-noite do dia 31 de dezembro.


Festa no Bondinho

Neste ano em que se comemora o centenário do Bondinho do Pão de Açúcar, nada mais natural que ele seja um dos principais palcos da festa da virada do ano no Rio. Aliás, de festas o Pão de Açúcar entende. Desde sua inauguração até hoje, o Morro da Urca e também o alto do Pão de Açúcar já receberam grandes eventos.

Não vai ser diferente no réveillon, que terá, entre as atrações, a bateria da escola de samba Salgueiro, além de DJs que vão agitar as quatro pistas de dança com ritmos que vão da black music ao pop.

Serão oferecidas duas opções de ingressos para a festa: Morro da Urca e Pão de Açúcar. A festa da Urca inclui bufê completo, com open bar, sobremesas, café da manhã, acesso aos shows e mesas sem lugar reservado. Custa a partir de R$ 1.222.

Já na festa do Pão de Açúcar o convidado terá direito a bufê completo com open bar, mesas com lugar reservados e ainda acesso ao bondinho entre 22h30 e 1h30, ou seja, oferece a possibilidade de brindar a meia-noite a 396 metros de altura, com vista privilegiada da queima de fogos da praia de Copacabana, e com bebidas diferenciadas. Nesse ambiente, a festa vai custar a partir de R$ 2.410.
Ingressos podem ser adquiridos neste site. Mais informações aqui.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por