Festival de Samba e Choro movimenta final de semana em BH

Hoje em Dia
26/04/2013 às 12:48.
Atualizado em 21/11/2021 às 03:11

Em 1932, Noel Rosa já dizia: “O samba, a prontidão e outras bossas são nossas coisas, são coisas nossas.” Diante desta constatação, BH recebe um festival inteiramente dedicado a este segmento musical. Desde quarta-feira até o dia 28 de abril, o público confere as apresentações de grandes nomes do samba e do choro em um circuito gratuito, em diferentes bairros da capital mineira, no Festival de Samba e Choro.

O circuito traz ícones da música em uma programação que inclui a cantora de samba Aline Calixto, a Velha Guarda do Clube do Choro, a banda Flor de Abacate e o grupo Choro Nosso. Além destes e outros nomes, o Projeto Samba e Choro traz convidados especiais como o violeiro Fernando Sodré, o cantor Paulinho Pedra Azul e Waldir Silva e seu cavaquinho.

O Festival de Choro e Samba, que já foi realizado em Paraty (RJ), em 2011, e em Itaúna (MG) no ano passado, visa atender a todos os fãs da boa música, oferecendo programação gratuita e apresentações em diversos pontos da cidade. O objetivo desta ação, que tem em Belo Horizonte a sua terceira edição, é a divulgação da origem, essência e atualidade do choro e do samba, com o que há de melhor em casa estilo musical. O festival é uma iniciativa da cerveja Antarctica.

Programação

26/04 (sexta feira)
Local: Bar Pedacinhos do Céu (Rua Belmiro Braga, 774 – Bairro Caiçara)
Programação:
20h: Grupo Pedacinhos do Céu

27/04 (sábado)
Local: Feira Tom Jobim (Avenida Carandaí Esquina com Avenida Brasil – Bairro Santa Efigênia)

Programação:

12h: Ausier Vinicius;
14h: Trio Minas Instrumental

28/04 (domingo)
Local: Status Livraria (Rua Pernambuco, 1150, Bairro Savassi)
Programação:
11h: Rodas de Choro do Clube do Choro de Belo Horizonte.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por