Festival recifense 'No Ar Coquetel Molotov' chega a Belo Horizonte

Da Redação
Hoje em Dia - Belo Horizonte
22/08/2016 às 17:45.
Atualizado em 15/11/2021 às 20:30
 (Flora Pimentel)

(Flora Pimentel)

No dia 15 de outubro, a capital mineira recebe a primeira edição do festival recifense No Ar Coquetel Molotov. Evento acontecerá no espaço CentroeQuatro e contará com a presença da cantora Ava Rocha, do grupo mineiro Pequeno Céu e do pernambucano Jam da Silva.

Antes do dia de shows e atividades no CentoeQuatro, o No Ar, que tem parceria com a produtora Quente e patrocínio da Oi através do Programa Oi de Patrocínios Culturais Incentivados e com o apoio cultural do Oi Futuro, promove prévias, oficinas e debates em outros locais da cidade.

Atrações 

Jam da Silva é um artista capaz de cruzar as barreiras geográficas e estéticas. Com vasta experiência musical, já lançou dois álbuns em carreira solo – Dia Santo (2009) e NORD (2014) – e outros inúmeros discos coletivos. O músico viajou em várias excursões e colaborou com uma série de artistas internacionais e nacionais, ao vivo e em estúdios. Seu álbum "NORD" é uma provocação ao destino, exílio voluntário em busca de uma aproximação geográfica e sensorial gravado entre o Brasil e a Islândia.

O Pequeno Céu começou como um projeto solo de Manuel Horta, filho do guitarrista Toninho Horta, que em 2009 lançou seu primeiro trabalho (todo gravado e tocado pelo próprio Manuel). A partir de 2011, o projeto foi ampliado e se tornou uma banda, lançando o disco "Sargaço" no fim de 2014. Musicalmente, é uma mistura entre a música popular brasileira e o math-rock. Uma obra livre que ganha corpo através da transfiguração do post-rock com afrobeat, jazz e de referências ao samba e ao universo da MPB.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por