Final do verão e início do outono são um convite para passeios de trem nos Alpes

Paulo Leonardo - Hoje em Dia
10/09/2014 às 08:30.
Atualizado em 18/11/2021 às 04:08
 ( Swiss-Image.CH)

( Swiss-Image.CH)

Davos, Klosters, St. Moritz, Rinerhorn. Vá anotando estes nomes porque eles podem estar no seu próximo roteiro pela Europa. Essas regiões são destinos de inverno – e também de primavera, verão, outono... – nos Alpes suíços. Perdidas no meio das altas montanhas, com picos cobertos de neve, são fartas de cenários pitorescos. E todas podem ser alcançadas por meio de trens, uma das modalidades turísticas que mais crescem no Velho Mundo.

Ferrovias cruzam toda a Suíça, com máquinas modernas e confortáveis, levando moradores e turistas através de paisagens de tirar o fôlego.
Na Suíça, os destinos são bem conhecidos. Davos e Klosters, por exemplo, são famosas em todo o mundo por sediar, em conjunto, o anual Fórum Econômico Mundial. A próxima edição acontece na penúltima semana de janeiro de 2015. Mas você pode aproveitar para visitar essas simpáticas cidades antes de elas serem invadidas por milhares de agentes de segurança e políticos de todo o mundo.

Estamos em fins do verão europeu. Davos e Klosters oferecem paisagens incríveis, além de muitas oportunidades para quem gosta de praticar esportes ao ar livre, ecoturismo, ou simplesmente curtir férias em família.

Os destinos tradicionais das ferrovias suíças se uniram e oferecem um cartão “all-inclusive”, o Davos Klosters Inclusive, que garante transporte grátis nos teleféricos diurnos e noturnos nas regiões de Schatzalp, Rinerhorn, Madrisa, Jakobshorn, Parsenn Davos Klosters.

Para receber o cartão, basta se hospedar uma única noite nos hotéis, pousadas ou apart-hotéis de Davos ou Klosters.

 

Patinando no gelo

A neve só deve começar a cair mesmo lá para novembro. Então, se você for para a Suíça por agora, mas ainda assim deseja ver neve, uma opção é o Alpinum Schatzalp, que fica em Davos. Você pode usar o cartão Davos Klosters Inclusive.

Com o mesmo cartão, você também tem desconto na entrada no Adventure Park Färich Davos, no Museu de História, no “Nutli Hüschi” Klosters e outros atrativos.

 

Picanha nas alturas

Que tal um churrasco bem diferente, a cerca de 3 mil metros de altitude? É o que você vai encontrar em Sass Queder, em St. Moritz, uma das mais famosas estações de esqui da Europa.

Até o final de outubro, antes da neve chegar, é possível celebrar um bom churrasco a exatos 3.066 metros de altura, em Sass Queder. O churrasco mais alto dos Alpes é também o mais acessível. A partir do acesso via teleférico até Diavolezza, a subida leva apenas 30 minutos. E dá pra levar crianças pequenas numa boa, já que a trilha é pavimentada e de fácil acesso. O melhor de tudo: é grátis.

A Berghaus Diavolezza, que fica na base da subida, vende uma seleção de cortes de carne, linguiças e um kit básico pra você montar uma churrasqueira nas alturas.

Outro passeio imperdível em St. Moritz é pelas trilhas de Piz Nair, que levam o viajante até o topo de um amontanha, a mais de 3 mil metros de altura. Ao final do percurso, o turista é premiado com um pôr do sol inesquecível sobre os Alpes.
 

Trilha entre os lagos de Engadin
 
A Corviglia Flowtrail é uma trilha permeada pelos lagos cristalinos nos vales de Engadin, somente vista na temporada de verão. É como pedalar no local onde o céu encontra a Terra. Divertida e muito cobiçada pelas paisagens naturais, a trilha leva de Corviglia até Chantarella, passando por Sass Runzöl e Alp Nova.

Com o sistema de transporte descomplicado de St. Moritz Dorf a Corviglia via teleférico, é fácil carregar a magrela. O Flowtrail é ótimo para quem quer praticar esporte em família ou aquecer em uma rota de fácil acesso antes de encarar as montanhas

No programa Davos Active Summer, a cada atividade eco-cultural o turista ganha um sticker e um booklet. Ao completar três, ele troca por um exclusivo canivete suíço.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por