Gravadora aposta na temática da Copa do Mundo

Cinthya Oliveira - Hoje em Dia
12/06/2014 às 08:47.
Atualizado em 18/11/2021 às 02:58
 (Ethan Miller)

(Ethan Miller)

Patrocinadora oficial da Copa do Mundo, a Sony Music colocou no mercado três produtos que remetem ao evento. O principal deles é “One Love, One Rhythm”, o álbum oficial da Fifa. Aqui está “We Are One (Ole Ola”, o já conhecido tema oficial que será apresentado nesta quinta-feira (12), durante a abertura do mundial, com Pitbull, Jennifer Lopez e Claudia Leitte.

O disco possui 14 faixas (o tema citado acima aparece em duas versões) e deve agradar somente quem gosta de uma música bem pop e um eletrônico adaptado ao mundo radiofônico. Embora boa parte das músicas remetam a um ritmo bastante percussivo, a brasilidade desaparece em meio a uma asséptica mistura criada em computadores.

Os brasileiros, claro, estão lá. Uns mais deslocados, outros menos. Arlindo Cruz canta a sua música feita para o mascote, enquanto Alexandre Pires, Preta Gil e Carlinhos Brown participam de músicas divididas com estrangeiros. O Psirico entra com seu “Lepo Lepo” por ter sido a sensação do último Carnaval. Bebel Gilberto aparece com uma homenagem a Carmen Miranda, cantando “Tico Tico” ao lado do pianista chinês Lang Lang.

Interessante de verdade é só a faixa “It’s Your Thing”, de The Isley Brothers. Soul music de ótima qualidade com uma pitada de sonoridade brasileira, graças à percussão de Pretinho da Serrinha.

Bem mais curioso é o disco triplo “Brasil 2014”, com músicas divididas por três temas: Samba, Bossa Nova e MPB.

Aqui houve uma intenção de mostrar músicas de todas as cidades-sede (Belo Horizonte é representada pelo medalhão Milton Nascimento).

Um repertório de sucessos, sim, mas sem soar clichê a todo momento. Uma bela seleção musical.

O terceiro lançamento é “Ôla Brasil – Hits Internacionais”. Uma coletânea de músicas já bem conhecidas pelo público.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por