(Divulgação)
A Som Livre desenvolveu uma maneira de apresentar seus novos talentos que vai além de discos, internet e inserções em programas de TV. A gravadora tem realizado festivais em grandes cidades, com shows de jovens nomes de seu elenco, que mostram seus trabalhos e se encontram em jam sessions. Hoje é a vez de Belo Horizonte receber o projeto, com show no Grande Teatro do Sesc Palladium.
O “Som Livre Mulheres” terá as participações de Ana Cañas, Jesuton, Thais Gulin e da mineira Lorena Chaves. Segundo Karla Ollie, coordenadora de shows do “Som Livre Ao Vivo”, a ideia é que cada cantora convide uma participante ao palco para um dueto e, em seguida, a que convidou se retire para que a que foi convidada fique para cantar as suas músicas. No final, todas vão interpretar músicas de Milton Nascimento e outros compositores marcantes da música mineira.
Será uma noite bem diversificada, de acordo com Isadora Silveira, produtora local do evento. “Apesar de serem tão diferentes, elas se completam em seus estilos. Teremos um festival no qual a MPB vai se misturar com o jazz, com o rock, com o folk”.
Experiência
Thais Gulin participou de um festival parecido há um ano. A comemoração de cinco anos do selo Slap, da Som Livre, aconteceu em dezembro de 2012 no Circo Voador (RJ) com vários artistas jovens. Na ocasião, ela dividiu o palco com a britânica Jesuton, assim como vai acontecer esta noite.
“Todos os artistas que participaram eram muito diferentes e essa é a característica da minha geração. Cantei com a Jesuton a música que Tom Zé me deu (“Ali Sim Alice”) e percebi que houve uma química muito natural nos duetos escolhidos”, diz Thais Gulin.
A cantora, que ganhou ainda mais fama depois que seu namoro com Chico Buarque se tornou público, está planejando seu próximo trabalho, que deve ser gravado no primeiro semestre de 2014. “Não sei ainda como vai ser. Estou me desprendendo de tudo, precisando ficar vazia de tudo que conheço e fiz para pensar no disco. Só sei que quero que seja mais autoral”.
“Som Livre Mulheres” no Grande Teatro do Sesc Palladium (av. Augusto de Lima, 420), nesta quarta-feira, às 21h. De R$ 25 a R$ 70