O Salão Cultural da Aliança Francesa de Belo Horizonte recebe, a partir desta quarta-feira (26), a exposição "Dobraduras e... desdobramentos", que reúne obras da artista plástica paulista Leonor Décourt.
Ao todo, são seis gravuras nas paredes e mais três obras compostas de várias esculturas de papel (enrolados, picos e dobraduras).
Nesta mostra, Leonor propõe uma forma particular de utilizar a gravura na arte contemporânea. Seu interesse se baseia principalmente na dualidade entre repetição de imagem e singularidade a partir de sua própria repetição. A intenção é testar os limites da gravura.
Em "Dobraduras e... desdobramentos", a imagem gravada é impressa inúmeras vezes em tonalidades e tamanhos diferentes. As estampas são então enroladas ou dobradas, para se transformarem em objetos. Sozinhos ou agrupados, estes objetos adquirem novas características. O resultado é uma produção variada nascida de impressões repetidas.
Serviço
Exposição "Dobraduras e... desdobramentos" no Salão Cultural da Aliança Francesa de BH (rua Tomé de Souza, 1418, Savassi - 3292-6818). Segunda a sexta, das 7h30 às 20h30. Gratuito. Até 25/7.