Grupo cobra para público ver grafite de Banksy nas ruas de Nova York

Folhapress
12/10/2013 às 20:17.
Atualizado em 20/11/2021 às 13:17

SÃO PAULO - A temporada do artista britânico Banksy em Nova York não tem sido fácil. Primeiro, um dos seus grafites foi apagado. Agora, um grupo está cobrando US$ 20 para o público ver uma de suas obras nas ruas da cidade americana. A informação é do jornal britânico "The Independent".

Segundo artigo postado no site do jornal, o grafite, que mostra um pequeno castor roendo uma placa de "proibido estacionar", está sendo tampado com um pedaço de papelão por um grupo de homens. Para tirar uma foto, só pagando.

Ainda segundo o jornal, vídeos postados no Instagram e no Youtube mostram pelo menos três homens cobrando para descobrir a obra, que está nas ruas do Brooklyn.

Banksy deixou Londres no começo do mês para realizar o que ele chamou de uma "residência nas ruas" da cidade americana. O castor seria a terceira obra do grafiteiro em Nova York.

Além da apagada, Banksy deixou uma mensagem com sua ironia típica: "Esse é meu sotaque de Nova York", escrita com letras das gangues nova-iorquinas. Embaixo, lê-se, em letras tradicionais: "normalmente eu escrevo assim".

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por