(Miguel Medina/APF)
A mulher do próximo verão, segundo a maison Louis Vuitton, será metade guerreira biônica, metade bailarina punk, com um guarda-roupa que inclui proteção e bordados.
O estilista Nicolas Ghesquière apresentou uma coleção com toques futuristas nesta quarta-feira em um dos desfiles que que encerraram a semana de moda em Paris. Em uma sala com grandes telas, a decoração se transformava pouco a pouco em um universo numérico, com imagens de estampas quadradas e cores viva, um olho de coruja inquietante e nuvens correndo o céu. A primeira modelo na passarela tinha a aparência de uma heroína de mangá, com cabelo e jaqueta rosa e sandália preta de sola grossa. Nas mãos usa luvas de couro como uma boxeadora. A atriz brasileira Sophie Charlotte foi uma das convidadas do show de Ghesquière.
Cintos, correntes e fechos são onipresentes nesta coleção, em conjuntos fluidos e vestidos longos bordados com pequenos detalhes de metal prateado.
Orelhas e cílios maquiados produzem um efeito futurista. Os looks têm um lado andrógino, com coletes masculinos, calças e bermudas em cores variadas.
A atris francesa Catherine Deneuve, na primeira fila, aplaudiu o desfile de Ghesquière e sua talentosa "pesquisa de materiais e formas, muito futurista". "Há coisas maravilhosas, disse Deneuve em entrevista à AFP. "Adoro os vestidos esvoaçantes e todas as saias bordadas, com movimento".
A Maison Louis Vuitton mostrou sua interpretação para a mulher do próximo verão. Foto: Bertrand Guay/AFP