Humor é marcante na estreia da dupla Jota Quércia

Cinthya Oliveira - Hoje em Dia
07/01/2016 às 10:51.
Atualizado em 16/11/2021 às 00:55
 (FLAVIO CHARCHAR/DIVULGAÇÃO)

(FLAVIO CHARCHAR/DIVULGAÇÃO)

O nome já indica que o bom humor e o sarcasmo estão presente em boa parte das músicas. Jota Quércia é o nome da dupla de bateria e guitarra formada por André “Gigopepo” Persechini e Paulo “Malibu” Souza, ambos ex-integrantes do grupo Cães do Cerrado. O primeiro álbum do projeto, “Nossa Relação É Estritamente Profissional”, terá lançamento oficial nesta sexta-feira (8), n'A Autêntica.

A explicação para o nome da banda de rock pesado está nas redes sociais: “unindo o pop-funk-rock-suave do ex-governador de São Paulo Orestes Quércia e as políticas conservadoras e anti-populares da banda mineira Jota Quest, vem aí o Jota Quércia”.

De acordo com Malibu, a dupla já espera um contra-ataque dos fãs do Jota Quest. “Quando a gente faz uma crítica, é para incomodar. Uma crítica é potencialmente ofensiva e se estamos fazendo piada com uma banda, sabemos que vamos incomodar”, conta o músico, acrescentando que, no início das parcerias, há cerca de seis meses, eles costumavam se chamar de Preto Sólido, uma brincadeira sobre o duo White Stripes (que significa listas brancas).

O músico, que se reveza com Gigopepo na bateria e na guitarra, diz que o tom engraçado não domina completamente as nove músicas do disco. “A gente faz zoeira, faz crítica, mas tem momento de papo reto. Algumas músicas são mais sérias”, garante.

Show do Jota Quércia n'A Autêntica (rua Alagoas, 1172, Savassi), sexta (8), às 22h. R$ 15 (antecipado) e R$ 20 (na hora)

Ouça o disco aqui.

Confira o primeiro videoclipe da dupla:

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por