Influenciado pela música eletrônica, Siso lança primeiro disco

Cinthya Oliveira
cioliveira@hojeemdia.com.br
15/07/2016 às 17:27.
Atualizado em 16/11/2021 às 04:19
 (João Viegas/Divulgação)

(João Viegas/Divulgação)

David Dines, o rapaz que antes era conhecido na cena roqueira de Belo Horizonte por trabalho solo ou por estar à frente da banda Spooler, agora tem outra identidade no universo da música. Ele assumiu o nome Siso e lança o primeiro disco com o pseudônimo, o EP “Terceiro Molar”, nas plataformas digitais.

“O nome tem relação com uma ideia de maturidade, mas também com algo que não tem relação com a vida prática”, conta Siso, acrescentando que o trabalho desenvolvido agora tem uma linguagem bem diferente do que era feito anteriormente, com o nome de David.

A mudança estética, tendendo mais para o eletrônico e o uso de sintetizadores, tem a ver com sua mudança para São Paulo, há dois anos. “Fui estudar teatro, performance, dança contemporânea e minha produção passou a ficar diferente. São Paulo é uma cidade fervilhante, mas sinto falta da noção de comunidade que existe em BH”, conta Siso, que é acompanhado nas pesquisas pela mulher, a videoartista Suellen Pessoa, responsável pelo videoclipe da música “Eclipse”.

Shows

A intenção do artista é circular com o novo material por várias cidades do país – o primeiro show é dia 5 de agosto, em São Paulo. Além das músicas autorais, o show conta com versões – com uma pegada eletrônica – para importantes artistas da música brasileira, como Jorge Benjor e Jards Macalé.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por