(Jason Merritt/Getty Images/AFP)
RIO DE JANEIRO – A segunda semana do Rock in Rio começa hoje, prometendo oito shows diários, a partir das 15h15. Como na semana passada, todos os ingressos estão vendidos. Há uma clara divisão nos quatro dias restantes: hoje e amanhã, rock pesado, fechando as noites, respectivamente, com as bandas americanas System of a Down e Slipknot; sábado e domingo, música pop puxada pelas cantoras Rihanna e Katy Perry.
A programação de hoje confirma o peso do dia, dos novatos brasileiros John Wayne e Project 46, que abrem o palco secundário Sunset, ao System of a Down, motivador de boa parte da venda de 85 mil ingressos.
A banda vive um momento curioso. Quarteto californiano com integrantes de origem armênia, o grupo fez furor de 1995 a 2005, com cinco discos elogiados e premiados e uma legião de fãs. Sem lançar nada nos últimos dez anos, retornou às turnês em 2010, chegando a passar no Rock in Rio em 2011. Só falta um disco novo. Outra atração programada, o Hollywood Vampires homenageia um clube de roqueiros beberrões dos anos 1970.
O grupo, que acaba de lançar seu primeiro álbum com revisões de clássicos do rock, tem como fundadores o cantor Alice Cooper e o guitarrista Joe Perry, do Aerosmith.
Além da “cozinha” ex-Guns N’ Roses, com Duffy McKagan no baixo e Matt Sorum na bateria, o Hollywood Vampires tem o ator de cinema Johnny Depp na guitarra. Se as meninas ficam ligadas em Depp, marmanjos na plateia vão poder admirar a única garota a tocar neste dia, Lizzy Hale, cantora e guitarrista do Halestorm, atração das 16h30.
Na Lapa e em Santa Teresa
Epor falar em Depp, a mulher do ator, Amber Head, aproveitou a temporada no Rio de Janeiro para passear pelas ruas da Lapa e de Santa Teresa. Simpática, usando jeans rasgados e sapato bicolor, além de chapéu para se proteger do sol, a atriz posou para fotos com pessoas que a reconheceram.