(Reprodução / Instagram)
O jornalista Chico Pinheiro deixou a Rede Globo nesta sexta-feira (29), conforme um comunicado interno enviado aos funcionários da emissora.
O anúncio foi assinado por Ali Kamel, diretor geral de jornalismo do canal. Apesar de nascer no Rio Grande do Sul, o Chico Pinheiro cresceu e foi criado em Minas Gerais.
"Depois de 51 anos de jornalismo diário, 32 deles na Globo, Chico decidiu deixar o dia a dia da vida de repórter. Pretende se dar um sabático e, mais adiante, se dedicar a atividades em um ritmo mais espaçado", explicou o diretor. Ele ainda ressaltou o carinho e a amizade construída ao longo deste período.
"De nós, seus colegas e amigos, fica o reconhecimento de ter convivido na redação com um dos grandes jornalistas que a televisão brasileira já produziu e uma das pessoas “boa gente” com quem já compartilhamos histórias e experiências. Entre mim e Chico fica carinho e amizade, e muitas sextas feiras por vir", completou Kamel.
Chico tem 68 anos e apresenta o Bom Dia Brasil desde 2011. Eventualmente, a partir de 1996, comandava o Jornal Nacional. O jornalista também trabalhou na Rede Record, Bandeirantes e CBN.