"José do Egito" traz ainda mais emoção em seu quarto episódio

Do Hoje em Dia
19/02/2013 às 09:42.
Atualizado em 21/11/2021 às 01:07
 (Record)

(Record)

No quarto capítulo de "José do Egito" que vai ao ar na quarta-feira (20), às 21h45, na Record, José salva a irmã Diná que, desesperada decide pular do precipício. O hebreu dá um salto e consegue agarrar a moça pela cintura antes que ela despenque. Diná chora e José a consola. Lia se aproxima de José e agradece por ele ter salvo a vida de Diná.

É no capítulo de quarta que Jacó finalmente entrega a túnica, que começou a ser tecida por Raquel, a José. Os irmãos do hebreu não gostam do que veem e cobram uma explicação do pai. Jacó decide que José não fará mais nenhum serviço pesado. Além disso, revela que ensinará o filho a ler e contar. Jacó destaca também que José ficará responsável pela supervisão do trabalho de todos.

Ruben e Lia se revoltam, afinal, esse deveria ser um privilégio do primeiro filho. Jacó destaca os erros de alguns filhos e justifica sua decisão.

Inspiração

No terceiro episódio de "José do Egito", que foi ao ar na última quarta-feira (13), o diretor-geral Alexandre Avancini se inspirou no longa-metragem "O Senhor dos Anéis" para criar as cenas que mais impressionaram os telespectadores. A repercussão do encontro de Jacó (Celso Frateschi) com Deus foi intensa nas redes sociais.

Em entrevista ao "R7", Avancini revelou que a cena requisitou muito estudo da equipe. "No começo do projeto nós separamos algumas referências e montamos um storyboard de como seria. O maior desafio era fazer uma sequência com um personagem que você não pode mostrar, que é Deus. Não podemos personificar Deus. Para suprir isso, eu consegui achar referências bem interessantes nos filmes do "O Senhor dos Anéis".

Avancini contou que o recurso encontrado em parceria com o figurino foi jogar uma quantidade grande de tecido ao redor do rosto do ator escolhido para viver Deus e sempre manter a face escondida.

Toque mágico

"Todos os movimentos foram feitos em função desse encontro de Jacó com Deus. Jacó persiste. Ele luta a noite inteira com Deus, não deixa que Ele vá embora, e esse ato de bravura o coloca em outro lugar. Ele acaba abençoado por Deus".
Como a trama mostra uma luta entre as partes, a direção optou por um Deus com vigor para batalhar com Jacó.

O toque mágico são os efeitos especiais. Todo cuidado é necessário para aplicar a dose certa de efeitos e ter o resultado positivo como exibido na telinha.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por