(Ricardo Bastos / Hoje em Dia)
Na tarde desta quinta-feira (6), os mineiros do Jota Quest se encontraram com a Orquestra de Câmara Sesiminas. O motivo? Afinar os instrumentos e ensaiar muito para dar corpo ao concerto que vai rodar pelo interior do Estado até o final do ano. Do pop ao erudito, o repertório passeia por canções marcantes da banda que completa 20 anos de estrada.
Entre os hits que figuram no set list, de aproximadamente 12 músicas, estão: "Só Hoje", "Amor Maior", "Dias Melhores", "Fácil", e "O Sol". "Vamos abrir com canções mais lentas e clássicas. Mas é um show dançante também, com groove, rock e outras nunaces. Isso vai estar espalhado na apresentação. A ideia é ter a orquestra no placo o tempo todo", comenta o líder do Jota Quest, Rogério Flausino.
O arranjo das canções para a Orquestra ficou a cargo do músico Mauro Rodrigues. "Ele fez um trabalho excelente. Vai ter uma abertura na qual a orquestra executa trechos de diversas canções do Jota Quest, é um compilado que vai ocorrer antes deles entrarem no palco" adianta o maestro Marco Antônio Maia Drumond. Iniciativa da Fiemg (Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais), a turnê vai parras por 11 cidades, onde estão localizadas as Regionais da instituição.
A turnê começa por Divinópolis, no próximo dia 15, depois segue para Ipatinga (28/8), Governador Valadares (29/8), Patos de Minas (26/9), Poços de Caldas (2/10), Montes Claros (4/10), Juiz de Fora (24/10), Uberlândia (13/11), Uberaba (14/11) e Ituiutaba (15/11). O projeto encerra no dia 25/11 com show no Palácio das Artes, em Belo Horizonte.
As apresentações são voltadas para os servidores da indústria. "Os show são gratuitos. Os industriários interessados em assistir a apresentação devem procurar a Regional. A iniciativa de unir o pop ao clássico e levar isso para os trabalhadores é uma forma de mostrar que as crises são oportunidades para crescermos ainda mais", destacou o gerente de Cultura do SESI Thiago Maia, se referindo à crise que o país enfrenta.
Confira trechos do ensaio: